VEREADOR JÚNIOR LIRA FALA AO BLOG


Entrevista do Vereador Júnior Lira (PSDB) ao Blog Ariel Castro, no dia 14 de Junho de 2011.

Blog do Ariel Castro: Vereador Júnior Lira um conhecido Blog da Cidade têm feito seguidos comentários a seu respeito à  partir de sua entrevista em meu Blog no dia de Junho de 2011. Dai em diante tiveram vários episódios incluindo este último de sua ida a localidade de Uruucuriteua na residência do Hélder Veras em minha companhia, inclusive  Blogueiro Andrey Monteiro achou isso um ato de covardia o que V.Exa. Têm a falar sobre isso?

Ver. Júnior Lira: Amigo Ariel Castro primeiramente quero dizer a toda a sociedade guamaense que sempre tive meus pontos de divergência com a pessoa do hoje Blogueiro Andrey Monteiro e sempre fiz questão de manifestar, quem participou da audiência pública sobre segurança pública na CMSMG-Pa, no ano de 2009 quando ele insubordinou com seu superior hierárquico, Delegado Regional da época e tumultuo a audiência pública sabe qual foi o meu posicionamento e as providências que pedi fossem tomadas pela mesa diretora. Quando denuncie na tribuna da Câmara Municipal a possível ação de grupo de extermínio agindo em SMG-Pa,mais uma vez divergimos,na época achei estranho seu comportamento,depois que tomei conhecimento e da conversa que tive com um outro blogueiro da cidade,durante uma viagem e com a presença de testemunha, sobre uma conversa que ambos tinham tido na Spázio Verdi em Belém com a presença de mais uma pessoa entendi a razão.Quando em uma reunião sobre poluição sonora na CMSMG-Pa com a presença de alguns Vereadores,do então Delegado Dr.Leandro e os proprietários de sons e aparelhagem sonoras quando o um cidadão de nosso município afirmou categoricamente e não pediu segredo que o Escrivão andrey pedia propina para liberar licença falsas para festas dançantes no município,mais uma vez pedi providências da mesa diretora,se não foi tomado paciência, a minha parte eu fiz. Com relação à denúncia de cobrança de propina foi filmado e têm áudio, se as imagens no foram destruídas, mais o denunciante e as testemunhas estão vivinhas da silva. Dizer que ninguém tem coragem de enfrentá-lo é bazófia.

Blog Ariel Castro: Vereador Castro: Com a relação a nossa ida a Urucuriteua, na residência do Hélder Veras?

Vereador Júnior Lira: Não foi a primeira e nem será a última, é filho de uma família que eu tenho uma excelente relação e que eu gosto muito, o Hélder ninguém descobriu, ele já estava descoberto, ele já teve charges em veículos de comunicação com grande circulação como o Liberal e o Diário do Pará, o que eu tenho a lamentar que ele com o talento que têm fique prestando seu trabalho para Blogs Sujos da cidade e atendendo interesses politiqueiros de quem quer que sejam, atingindo pessoas, criando constrangimento para suas famílias, criando inimizades para seus familiares, esta conversa nos tivemos na presença de seus pais que são meus amigos e sempre me apoiaram, não houve coação alguma. Os pais do Hélder são meus conselheiros,converso sempre com eles,tanto em sua residência,quanto na minha, quando eu estou errado eles me chamam a tenção e eu sempre os ouvi.Nada demais da conversa que tivemos.Só espero que o Blogueiro Andrey não faça com o Hélder Veras o que fez com o meu amigo Adenor Pantoja,que ele usou seus serviços e hoje lhe trata com desrespeito,questiona de forma homofábica sua masculinidade o chamando com muita freqüência de mestre das fraudes.Mais,a sociedade guamense conhece muito bem a personalidade e a família do Adenor Pantoja e está conhecendo perfeitamente o Andrey Monteiro e eu afirmo que não dá para comparar.

Blog Ariel Castro: O Blog da concorrência afirmou que V.Exa. que V.Exa. têm vários parentes ocupando cargos comissionados e que V.Exa. logra dinheiro público em proveito próprio!

Vereador Júnior Lira: Trata-se de mais uma atitude mentirosa do Blogueiro Andrey, não tenho nenhum irmão ou parente próximo que esteja ocupando cargo público no governo do estado ou em qualquer outro órgão por minha indicação política e nem tão pouco na prefeitura municipal nos diferentes governos, podem levantar, minha esposa é pedagoga, pós graduada,concursada do município e do estado e por sinal muito competente e atuante.Com relação ao fato de se estuda em Belém ou qualquer outro município ou,mesmo, fora do estado,quem quer vencer na vida têm que fazer isso mesmo,eu mesmo estudei o fora,estudei na Escola Agro técnica Federal de Castanhal, em regime de internato,estudei na Universidade Federal do Pará em Castanhal,me formei em Administração,pegando carona e passando privações e nada disso me desmotivou ou me desonrou.O povo de São Miguel do Guamá-Pa me deu dois mandatos de vereador,procuro honrar meu mandato,não costumo faltar seções,atendo as pessoas todos os dias,tenho em minha residência,quanto na CMSMG-Pa e na rua.Corro com muita freqüência de recursos para o município e para as associações que o Andrey Monteiro está ameaçando investigar por retaliação política,pode investigar.

Blog Ariel Castro: Sua relação com a Prefeita com a administração municipal como é que está?

Ver. Júnior Lira:Muito boa e madura,estivemos em Belém-Pa com  bancada de vereadores do PSDB/DEM e o Secretário Marquinhos recentemente em audiência com o Chefe da Casa Civil Zenaldo Coutinho com havia anunciado antes em busca de recursos para o município,em breve estaremos com o Governador Simão Jatene,o município precisa de investimentos,tanto do governo do estado,quanto do governo federal.

Blog do Ariel Castro: Vereador Júnior Lira, V.Exa. será candidato a reeleição, qual sua pretensão política?

Vereador Júnior Lira: Não tenho mais intenção de ser candidato a vereador, pretendo fortalecer o PSDB e ajudar alguns amigos que sempre me ajudaram a eleger - sem vereadores, a minha decisão política só se dará em 2012, por enquanto vou focar no meu trabalho e ajudar meu município. Já temos muitas coisas encaminhadas através do governo do estado para o município em parceria com a prefeitura.

Blog do Ariel Castro: em sua opinião qual a importância da internet e dos blogs e sites de relacionamento no processo eleitoral?

Vereador Júnior Lira: A internet é uma conquista formidável para a política, possibilitam que mantenhamos um contato direto com os eleitores e a parte considerável da população, os blogs são áreas livres, qualquer um pode ter o seu e escreve o que quiser (quem tem boca  fala o que quer), dentro da legalidade, inclusive recomendo que todo o pré-candidato a vereadores abra o seu, o que não pode é se fazer campanha política antecipada como vêm acontecendo no município, isso é crime eleitoral sujeito as sanções da lei. Não estou falando aqui de blogs de fuxicos e fofocas,que vivem chafurdando a vida das pessoas.

Blog Ariel Castro: Vereador faça suas considerações finais...

Vereador Júnior Lira: Primeiramente quero agradecer a oportunidade e dizer que dá que para frente só me manifestarei na tribuna da Câmara Municipal sobre os assuntos relacionados a esta entrevista e a quem quiser conhecer melhor meu trabalho, a partir da semana vindoura começarei a atualizar meu blog para informar meu trabalho em busca de melhorias para meu município.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV