ATOR DA REDE GLOBO MURILO ROSA ESTEVE EM BRAGANÇA NO SÁBADO

Após desembarcar na capital paraense nesta sexta-feira (17), o ator global Murilo Rosa está, neste sábado (18), no município de Bragança, no nordeste do Estado. Ele foi ao local  gravar chamadas para o Criança Esperança 2011. Ele visitou o projeto 'Sons do Caeté' do Instituto de Artes Aurimar Monteiro de Araújo - AMA, que beneficia mais de 500 crianças e jovens entre 7 e 29 anos e cerca de 120 familiares.

 
Murilo Rosa toca flauta ao lado das crianças do projeto. (Foto: Aurimar Araújo)

O projeto tem como objetivo a inclusão social e cultural por meio da educação musical e cidadania, a transmissão e preservação dos saberes populares vinculados à cultura da música popular regional, bem como a formação de plateias. Além de oficinas voltadas à educação musical e à cidadania, haverá o aprendizado com mestres-artesãos locais, voltado à confecção de instrumentos musicais tradicionais e produtos culturais artesanais nas oficinas de Lutheria.

Com o apoio do Criança Esperança, o projeto implantará a biblioteca e as oficinas de Educação Musical e Cidadania e de Lutheria. Os recursos serão utilizados para aquisição de oito computadores, 112 cadeiras, 10 mesas, um fichário de escritório, dois armários de metal, oito estantes para biblioteca, material de marcenaria (furadeiras, lixas, cola, selador para oficina de lutheria), para manutenção de instrumentos musicais e para o pagamento de dois educadores pedagógicos.

Segundo Aurimar Araújo, diretor superintendente do Instituto, Murilo conheceu a sede do projeto, as crianças e gravou as chamadas para o Criança Esperança. 'Ele falou que nosso projeto é muito bonito e que, iniciativas como essa devem ser difundidas em todo o país porque ajudam a construir uma sociedade melhor'.

À noite ele participa de um concerto com os jovens apoiados pelo projeto e a apresentação de uma orquestra de câmara e da orquestra de rabecas (instrumento parecido com o violino confeccionado no município).
 ORM
Saiba mais sobre o projeto -

As finalidades do Instituto são: a inclusão social e cultural por meio da educação musical e cidadania, a transmissão e preservação dos saberes populares vinculados à cultura da música popular regional, bem como a formação de platéias. Além de oficinas voltadas à educação musical e à cidadania, haverá o aprendizado com mestres-artesãos locais, voltado à confecção de instrumentos musicais tradicionais e produtos culturais artesanais nas oficinas de Lutheria e a implantação de uma biblioteca sobre os temas patrimônio cultural e música.
Fundado em 2006, o Instituto de Artes Aurimar Monteiro de Araújo - AMA visa à inclusão social e cultural por meio da educação musical, preservando e difundindo as tradições locais. As crianças e adolescentes atendidos vivem em situação de vulnerabilidade social ou são portadores de deficiência.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV