PREFEITA MÁRCIA FALA AO BLOG: PARTE I I

FOTO: Fernado (Genro da Prefeita)

ENTREVEVISTA DA PREFEITA MÁRCIA CAVALCANTÍ, AO BLOG DO ARIEL CASTRO

Segunda Parte:

Blog do Ariel Castro: Prefeita Márcia qual a sua visão hoje, depois de oito meses de mandato em relação ao desempenho dos seus secretários municipais que a senhora escolheu para trabalhar com você nesta sua Administração?

Prefeita: Olha queria começar respondendo pela Secretaria de Educação, o Marcos eu o tenho como um menino honesto trabalha numa secretária muito complicada devido o tamanho desta secretaria, muito funcionários enfim, tenho tido alguns problemas administrativamente é bem verdade, mas temos cobrado dele um melhor desempenho, e estamos aguardando essa melhora.

Blog do Ariel Castro: Já Prefeita que a senhora começou a relacionar secretários peço uma avaliação de cada um deles, pode ser?

Prefeita: Concerteza, o Eliésio esta na secretária de Obras como todos sabem, ele tem sido pra mim uma surpresa, um rapaz que não tem diploma, mas que nenhum momento tem me decepcionado, acho que ele tem conduzido muito bem esse trabalho na secretaria.

Blog do Ariel Castro: E a Saúde?

Prefeita: Essa Ariel costumo a dizer que é amenina dos meus olhos, sempre falei isso na cidade. Lá passou a Neidinha e por escolha dela mesmo pediu para sair, cheguei a insistir com ela que ficasse no cargo, mas não aceitou ficar e por isso tive que trocar de secretário. Lá estar o Laércio Miranda desempenhando um papel muito bom, temos medicamentos nas farmácias o Hospital está funcionando bem, os postos de saúde estão atendendo a população dos bairros que necessitam de atendimento.
Quase todos os meses nós inauguramos uma obra para saúde, agora mesmo vamos construir mais posto de saúde no Bairro das palmeiras com uma emenda de 100 mil do Senador Flexa Ribeiro, falei com o Wandik e ele me falou que com esse dinheiro ele constrói um posto de saúde bem bonito.
Colocamos lá também para ajudar o Laércio o genro de seu Guilherme o Ney, mas também pediu para entregar o cargo, também não quis que ele saísse pedir para ele deixar seu irmão lá o Jair, mas infelizmente não aceitaram. Mas para finalizar quero dizer que o Laércio tem todo meu apoio na saúde.

Blog do Ariel Castro: Prefeita recentemente a senhora empossou o Sr. Miteco na Agricultura, já da para fazer algum comentário sobre essa Secretária?


Prefeita: É verdade sim que ele está bem pouco tempo, mas uma coisa quero dizer, ele é super dinâmico. Já arrumou prédio para os feirantes da beira rio, que ficavam no sol e na chuva, já está trabalhando com os agricultores da zona rural fazendo reuniões, acho que agricultura vai pra frente agora com o seu Miteco.


Blog do Ariel Castro: Prefeita, quanto à Secretaria de transporte?

Prefeita: Quem comanda é o Egildo, filho do seu Luiz, um rapaz muito trabalhador, direito e não mede esforço hora nenhuma para trabalhar. Ele tem um cuidado com as maquinas e caçambas que trabalham pelo interior. Quanto ao Egildo eu não tenho nada a falar, gosto muito dele.


Blog do Ariel Castro: Prefeita a Secretária de finanças, sabemos todos que é uma secretária muito perto da senhora, me responda qual seu pensamento sobre o Niedson?

Prefeita: Tenho pelo Niedson um respeito muito grande e admiração pelos seus trabalhos, confio nele plenamente é a pessoa que está ligada diretamente comigo pelo motivo de ser o responsável pelos pagamentos da Prefeitura. É um rapaz que merece todo crédito, muito esforçado e um dos que mais trabalha nessa Prefeitura, saindo muita das vezes altas horas da prefeitura, um excelente secretário.

Blog do Ariel Castro: Prefeita e quanto a Indústria e comércio?

Prefeita: Olha meu filho, é outro Secretário que me surpreendeu bastante, a Dionísia eu achei que não ia agüentar devidos os afazeres que ela tem como empresária, mas ela tem dado conta do recado direitinho.

Blog do Ariel Castro: Prefeita, e a Secretária de Meio Ambiente?

Prefeita: Lá na secretaria de Meio Ambiente está o Patrício, um rapaz muito competente e que tem demonstrado uma responsabilidade muito grande com o seu serviço, porém os projetos que vem pela frente serão fundamentais para São Miguel.

Blog do Ariel Castro: Deixei por último a Ação Social, que sabemos também o seu carinho por ela. Responda um pouco sobre está Secretária?

Prefeita: Olha Ariel a minha amiga Telma é a Secretária eu quero dizer que dou nota 10, estou muito feliz com o desempenho dela na ação social, é de uma competência enorme, tem realizados grandes programas para a população mais carente do nosso Município. Portanto Vou repetir, dou nota 10 pra Telma.

Blog do Ariel Castro: Prefeita é público que o Partido Democrata esteve ao lado na campanha passada do Ex-Prefeito Nenê Lopes, e que recentemente o Ex-Vereador Marquinho e mais algumas pessoas vieram fazer parte do seu Governo. Qual a avaliação que a senhora faz desta Secretária tão importante que a senhora entregou para os Democratas?

Prefeita: Quando convidamos o Vereador Marquinho para ser Secretário foi pela sua competência, não olhamos pelo lado político de São Miguel e sim pela organização na área administrativa e técnica da Administração, ainda tem algumas coisas para acertar, mas aquela problemática toda que estava acontecendo grande parte já foi resolvida. Os democratas estão sim dando uma contribuição muito grande para a minha Administração e espero que essa união só venha a somar por muito tempo. Estou satisfeita com o Secretário Marquinho.

Blog do Ariel Castro: Já que estamos falando de Partido, e o PSDB, já faz parte da administração?

Prefeita: Olha meu filho, o PSDB já posso falar que faz parte sim, os vereadores do partido tem muito me ajudado a resolver assuntos com o Governo do Jatene. O Vereador Júnior Lira tem sido de fundamental importância em Belém para nós. Já estamos pensando entregar duas secretárias para o PSDB para que possamos retribuir o que eles tem feito pela administração. Posso até falar que o Vereador Júnior Lira é hoje peça fundamental dentro da Câmara para o nosso Governo em relação com os secretários estaduais em Belém.

Blog do Ariel Castro: Prefeita com a saída do Vereador Paulão da liderança do Governo na Câmara, quem irá substituí-lo?

Prefeita: Já escolhemos o Vereador Raimundo do Miteco será o nosso Líder de Governo na Câmara, e estou bastante confiante na capacidade desse vereador que vai representar o Governo no Poder executivo.

Blog do Ariel Castro: Mais alguma coisa Prefeita que a senhora deseja falar?

Prefeita: Quero sim Ariel, é em relação à Fátima esposa do meu cunhado Chico branco, quero dizer agradeço muito pelo que ela e o meu cunhado fizeram por mim, agradeço de forma especial eles e claro também meu esposo o Wandik que tem sido super marido e super ajudante nas soluções dos problemas que aparecem no dia a dia.

Blog  Ariel Castro:  Muito Obrigada Prefeita por conceder essa entrevista, que será lida por milhares de leitores do Estado Pará ?
Prefeita: Quem tem que agradecer sou Ariel, eu tinha muita vontade de poder falar no seu Blog, eu sei o quanto ele lido.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV