SEIS PESSOAS SÃO DENUNCIADAS POR FRAUDES DA ALEPA

Na manhã de hoje (22), os promotor Arnaldo Azevedo, Milton Menezes e Nelson Medrado denunciaram seis pessoas por formação de quadrilha, peculato e fraude à licitação. Os denunciados são Sérgio Duboc, Daura Hage, José Carlos Rodrigues de Souza, Sandro Rogério Morais, Josimar Pereira e Rosana Barletta. Eles estariam envolvidos no caso de corrupção na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Os seis denunciados são acusados de participar de um esquema de desvio de dinheiro da Alepa usando contratos fraudulentos com a Croc Tapioca, uma das empresas que teria se beneficiado do esquema.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), foram desviados da Alepa cerca de R$ 8 milhões. Até o fim deste mês, outros promotores ainda podem fazer uma segunda denúncia aos envolvidos por improbidade.
O MPE considera como os grandes mentores do esquema fraudulento José Carlos Rodrigues de Souza, dono da Croc Tapioca; a ex-mulher, Daura Hage, que fazia parte da comissão de licitação da Alepa; e Josimar Pereira, sócio de José Rodrigues. (Diário)
O ex-diretor financeiro da Alepa, Sérgio Duboc, que teve a prisão preventiva decratada no último dia 15, continua foragido. Daura Hage está em Recife. Sandro Morais, que também faziam parte da comissão de licitação, e José Rodrigues estão presos.
(DOL, com informações da repórter Aline Brelaz)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV