1º ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG DO ARIEL

FOTO: Fernando (Genro da Prefeita)

ENTREVEVISTA DA PREFEITA MÁRCIA CAVALCANTÍ, AO BLOG DO ARIEL CASTRO

Primeira Parte

Blog do Ariel Castro: Prefeita Márcia a educação têm sido tratado com absoluta prioridade por seu governo, o evento de hoje da entrega das lanchas escolar lhe motiva a avançar nas conquistas na área da educação?
Prefeita: Certamente, as comunidades ribeirinhas de nosso munícipio terão um atendimento mais rápido e seguro no transporte escolar,com as lanchas que estamos entregando hoje através da parceria da Secretária Municipal de Educação e o Governo Federal que nos possibitou essa importante conquista,é novo um diferencial no transporte escolar dos alunos das comunidades ribeirinhas. Agradeço muito ao empenho e dedicação do Professor Marcos,nosso Secretario de Educação por essa importante conquista.
Blog do Ariel Castro: Prefeita Márcia Cavalcante o município de São Miguel do Guamá-Pa ainda não implantou o Sistema Modular de Ensino-SOME para levar o ensino médio para a zona rural, a senhora vai comprar essa briga?
Prefeita: Vai comprar não, já comprei, em almoço recente na residência de minha amiga, Professora Neuzarita Lira, com a presença da diretora da URE de Castanhal, Professora Norma Coeli, a convite do Vereador júnior Lira, já coloquei a estrutura da Prefeitura Municipal, através da SEMED inteira disposição da SEDUC para celebrar-mos essa importante parceria. O vereador Júnior Lira já solicitou do Governo do Estado, com apoio de todos os vereadores a implantação desse importante programa em nosso município. Se todos estiverem unidos em busca de melhorias para a nossa população as coisas acontecem de forma mais rápida e população sai ganhando.
Blog do Ariel Castro: Prefeita Márcia Cavalcante a Câmara Municipal, através do Vereador Júnior Lira e com apoio dos demais Vereadores vai realizar uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (20/06/2011) para debater a implantação de o Sistema Modular de Ensino-SOME no município, V.Exa. Vai participar Audiência Pública?
Prefeita: Claro que sim, vou participar da audiência pública e vou assinar na audiência a carta de intenção de adesão ao programa, vou colocar a disposição toda a estrutura do município, escolas, equipamentos e apoio de nosso quadro funcional. Quero aqui publicamente a agradecer o apoio da mesa diretora da CMSMG, através do Vereador José Júlio (Cabeça) e toda a bancada do PMDB,assim como, aos demais partidos (DEM, PDT, PSB) que estão apoiando esta louvável iniciativa.
Blog do Ariel Castro:  Prefeita Márcia Cavalcanti, as ações da prefeitura vão ficar muito fortalecidas com a entrega das duas lanchas escolas e a ambulâncha totalmente recuperada para atender as comunidades ribeirinhas, isso lhe motiva a avançar nas conquistas?
Prefeita: Evidente que sim, educação e saúde são áreas prioritárias, a ambulancha cumpre um importante papel na condução de doentes, idosos, portadores de necessidades especiais das comunidades ribeirinhas, estamos entregando a ambulâncha totalmente reformada, parabenizo o Secretario de Saúde, Laércio Miranda e sua equipe de trabalho por mais essa iniciativa.
Blog do Ariel Castro: Prefeita Márcia Cavalcante a senhora tá demonstrando saber conduzir com muita habilidade esta articulação tanto com o Governo do Estado que é do PSDB, quanto com o Governo Federal que é do PT, como a senhora conduz isso?
Prefeita: Respeitando as divergências e buscando sempre as convergências, PT e PSDB são partidos antagônicos politicamente em todas as esferas, mais em nosso município se unem para implantar os programas federais e estaduais, se unem em favor do município e a favor da população. Tenho as minhas divergências políticas com o Ex-Prefeito Nenê Lopes, nada de pessoal, mais uma frase que ele usava muito eu sempre lembro “Na política eu só aprendi duas operações, somar e multiplicar, subtrair e dividir eu não aprendi”. As pessoas bem intencionadas e compromissadas com o município sempre serão bem vindas, não interessa o partido ou tendência Política.
Blog Ariel Castro: Prefeita Márcia Cavalcanti, V.Exa. Está disposta a conceder entrevista como esta aos blogs da cidade?
Prefeita: Certamente blogs que tenham respeitabilidade reconhecida pela sociedade através de seus acessos diários, e escolhi o seu para começar ARIEL CASTRO. A minha acessória de comunicação está aberta para novas entrevistas.
Blog  Ariel Castro:  Muito Obrigada Prefeita por conceder essa entrevista, que será lida por milhares de leitores do Estado Pará?
Prefeita: Quem tem que agradecer sou eu Ariel. Eu tinha muita vontade de poder falar no seu Blog, eu sei o quanto ele lido.

OBS: A segunda parte, e mais “empolgante e reveladora” será divulgada dentro das próximas 24 horas, aqui no Blog.


Aguarde.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV