PROUNI: COMEÇAM AMANHÃ AS INSCRIÇÕES


Começam amanhã as inscrições para o ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em universidade particulares. Os interessados deverão fazer as inscrições no site do programa até o dia 24 de junho.
De acordo com o MEC, o candidato deve o informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, além do CPF, no momento da inscrição. Caso seja necessário recuperar esses dados, o estudante deve buscá-los no site do Enem.
As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas. A primeira lista será divulgado no próximo dia 27. Os candidatos pré-selecionados terão até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada.
A segunda e terceira chamadas devem ser divulgadas em 12 e 25 de julho, respectivamente.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Além disso, o candidato precisa ter feito o Enem em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame. É necessário ainda que o estudante tenham obtido nota na redação, mesmo que mínima.
Médicos -
De acordo com a portaria 1.377, publicada nesta semana, o médico que ingressar em equipes do Saúde da Família poderá abater 1% da dívida a cada mês de trabalho.
orm
O médico que usou o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para cursar a faculdade poderá quitar a dívida exercendo a profissão em municípios com pobreza extrema e em especialidades consideradas prioritárias pelo SUS.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV