ASSEMBLEIA DE DEUS BATIZA 5 MIL NA PRAIA EM OUTEIRO

A Assembleia de Deus batizou, na manhã de ontem, 5 mil novos membros na praia Grande, em Outeiro (distrito de Belém). adolescentes a partir de 12 anos, adultos, idosos e até um cadeirante foram submersos, num ritual executado por 300 pastores. Cada batizado demorava cerca de um minuto, mas a promessa feita de aceitar Jesus Cristo é para a vida toda. As estreitas vias de acesso às praias do distrito ficaram completamente congestionadas, pois a todo instante carros e ônibus cheios de fiéis chegavam, o que levou a celebração a terminar depois das 13h. O sol forte e o calor não desanimaram as quase 10 mil pessoas que se reuniram para acompanhar o evento, que faz parte das comemorações do centenário da igreja.
O pastor Eurípedes Moraes ressaltou que Outeiro foi escolhido por nunca ter recebido um batismo no local. Como seria um batismo em massa, era necessário um espaço amplo. Ele explica que para participar do ritual do pão (corpo de Jesus) e do vinho (sangue), equivalente ao momento da comunhão da igreja católica, mas sem hóstias, é necessário ser batizado. Os batismos geralmente são aos domingos, em média com 100 pessoas. "O lema da igreja é de que Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e retornará. No momento da submersão, o fiel deve responder se aceita Jesus e se crê no batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Cada pessoa veste uma capa branca para uniformizar e identificar os participantes", explicou.
O momento, apesar do significado religioso, foi visto com muita alegria por todos os participantes. Havia famílias inteiras se batizando. Outras apenas acompanhavam. Nos rostos dos fiéis havia sorrisos. A todo instante fotografias eram feitas para eternizar o batismo. Algumas pessoas se emocionavam tanto que choravam ao final do ritual.
O vigilante André Dias, de 35 anos, foi um dos que se batizou ontem. Ele não tinha religião e se uniu à Assembleia de Deus há três meses. O batizado significou o início de uma nova fase. "Foi o maior acontecimento da minha vida. Agora sou uma nova pessoa, com uma nova vida e com novas ideias. A felicidade é muito grande", disse. (Amazônia)
O batismo para os mais jovens só é permitido a partir dos 12 anos, idade que a igreja considera suficiente para saber o que é pecado. Muitas crianças e adolescentes fizeram parte do ritual. Uma delas foi a estudante Paloma Gomes, de 15 anos. Ela fazia parte da Igreja do Evangelho Quadrangular e se converteu por vontade própria. "Vale a pena enfrentar esse calor para o batismo. Estou muito emocionada, pois este é o início de uma nova vida", disse.
Mais de 500 templos promoveram, à noite, celebração simultânea
Fiéis lotaram ontem à noite os mais de 500 templos da Assembleia de Deus, espalhados em Belém, para agradecer pelo centenário da Igreja. Só no Templo Central, na travessa 14 de Março, mais de 6 mil pessoas participaram da celebração especial, que contou com a pregação dos pastores do Rio de Janeiro, Geziel Gomes, e de São Paulo, Paulo Marcelo.
"É um momento de agradecer pela festa, pela oportunidade de receber tantos visitantes na cidade e de renovação da fé", explicou o vice-pastor do Templo Central, Kleber Almeida.
Segundo ele, mais de 100 mil fiéis, de todo o País, vieram para cidade para homenagear a saga dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Belém, no dia 18 de junho de 1911.
"Está sendo muito gratificante. A programação do centenário trouxe para o Estado milhares de pessoas, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor Belém, seus pontos turísticos, a culinária, os produtos daqui. Além disso, tem também a renovação espiritual das pessoas que entregaram sua vida à Cristo, coisas maravilhosas vêm acontecendo nestes dias", afirmou o pastor, ressaltabndo que
Ontem, além da pregação, houve a apresentação musical de cantores evangélicos. Para a estudante Raquel Almeida, de 24 anos, que veio de São Luís (MA) especialmente para a festa do centenário, fazer parte deste momento histórico para a Igreja é um motivo de orgulho e emoção. "Está sendo muito bom. É a primeira vez que venho em Belém e me surpreendeu a beleza do Templo Central. É muito emocionante vir ao local onde tudo começou", afirmou.
A programação especial do centenário continua hoje com cultos pela manhã, a partir das 8 horas, e a noite, às 19 horas, no recém inaugurado Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na avenida Augusto Montenegro.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV