ENTREVISTA C/ O VEREADOR JÚNIOR LIRA (PSDB), 03/06/2011.

ENTREVISTA 

Vereador Júnior Lira

Blog: Vereador como andam as coisas lá pelo Legislativo Municipal?
Resp. Hoje já está um pouco mais tranqüilo,o ânimo já esteve mais exaltado em função da movimentação política de alguns pretensos candidatos ao executivo  em 2012.
Blog: Vereador V.Exa. Acha que houve uma antecipação do processo eleitoral de 2012?...Qual a sua opinião sobre o que vem acontecendo?
Resp. Claro que está havendo,o que  não acho que seja uma decisão sensata depois do período de instabilidade política que passamos de sai prefeito,fica prefeito,etc...e para completar este trágico cenário, o inverno foi muito rigoroso,o município foi duramente afetado as vias públicas urbanas ficaram praticamente destruídas e as vicinais intrafegáveis.Antecipar 2012 é um ato de pura irresponsabilidade.
Blog: Vereador o que está sendo feito de concreto para que o município possa sair do caos que se encontra e a Prefeitura Municipal possa recuperar rapidamente as vias públicas?
Resp.Estou trabalhando de forma articulada com a Prefeita Municipal para que o município possa receber recursos emergências,tanto do Governo do Estado,quanto do Governo Federal,só estamos aguardando o reconhecimento da Defesa Civil Nacional que deverá ser publicado no Diário Oficial da União-DOU de hoje (03/05/11).
Blog: Vereador um Blog da cidade exibiu fotos e noticiou que a Prefeita Municipal e V.Exa. teriam tido um encontro com o Chefe da Casa Civil Zenaldo Coutinho a onde se teria tratado a filiação da Prefeita ao PSDB?... Há turbulência no ninho tucano?
Resp. Na verdade fomos nos encontrar na segunda(31/06/2011) com o Sen. Flexa Ribeiro no Hangar onde o mesmo estava despachando com o Governador e o Chefe da Casa Civil Zenaldo Coutinho.Fomos pedir ao Senador que ele intercedesse em favor do município junto a Secretária Nacional de Defesa Civil em Brasilia-DF.O Zenaldo Coutinho nos viu lá e conversou conosco,bateu fotos com a gente,ninguém tratou de questão política,solicitamos uma audiência na Casa Civil que será marcada em breve.O Zenaldo Coutinho é sempre muito cortês e educado , gosta muito de nosso município,o resto é ilação política e boato sem fundamento algum.O PSDB no município é um partido grande,há momentos de tensão,há momentos de calmaria,mais sempre haverá convergência.
Blog: A Prefeita D.Márcia já ventilou a possibilidade de se filiar ao PSDB?
Resp. A D.Marcia já anunciou nos veículos de comunicação do município qual será o seu destino caso saia do PMDB,ela afirmou que formará um novo partido que será o PSD.Tenho pela prefeita um grande respeito,vou ajudá-la a trabalhar,farei o possível para que todos os programas do Governo do Estado do Pará sejam implementados em nosso município.Minha atuação na Câmara Municipal será sempre marcada pela coerência e sensatez,mantenho uma boa relação com todos os grupos políticos do município e com os pretensos candidatos   a Prefeito em 2012.Com relação ao partido todas as decisões serão tomadas de forma coletiva como sempre foram.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV