MÃE DÁ À LUZ SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA


A dona de casa Fabiana Clarim Ferreira, de 18 anos, diz que só descobriu que estava grávida quando o filho nasceu neste fim de semana em Atibaia, cidade do interior de São Paulo. Ela conta que passou nove meses sem sentir qualquer sinal de que havia uma criança em sua barriga - até ela nascer, no banheiro de sua casa.

Ela afirma que estava com o marido, Edmar Rodrigues dos Santos, na casa de uma tia, para celebrar o aniversário de 1 ano do outro filho, quando decidiu ir embora apór sentir fortes dores nas costas.

“Tomei um banho, tentei dormir e fui ao banheiro. Aí senti uma dor muito forte nas costas. Sentei no vaso e fiz força. Saiu algo e chamei meu marido pra ver”, conta Fabiana. “Rapidamente percebi que era uma criança. Corri, peguei ela pela perninha, ergui, dei uns tapinhas na bunda da criança, e ela chorou”, relembra o Santos.

Segundo Fabiana, depois de dar à luz, ela ficou por 15 minutos debaixo do chuveiro com água quente para manter a temperatura do recém-nascido. Com a chegada dos bombeiros, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade da Santa Casa de Atibaia. Eles passaram dois dias no hospital. A criança nasceu aos 9 meses, com 3,5 kg e 48 centímetros.

De acordo com Fabiana, três meses após ter o primeiro filho ela começou a tomar anticoncepcional. E diz não ter percebido que estava outra vez grávida. “Minha barriga não cresceu. O que inchou foi meu estômago. Não tive enjoo nem nada. E o bebê não mexia."

O médico Jorge Santos, que atendeu Fabiana na maternidade, acredita ser difícil alguém engravidar sem perceber mudanças no corpo. “Provavelmente ou ela tomou a medicação errada, ou começou a tomar a medicação já grávida. É estranho, mas temos que acreditar”, diz o obstetra. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV