IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS É HOMENAGEADA NO SENADO FEDERAL

O Senado Federal promoveu sessão especial, ontem, em homenagem aos cem anos da Assembleia de Deus, fundada em Belém. O pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja-Mãe de Belém, esteve presente. Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PR-ES) foram os autores do requerimento da solenidade. Também prestigiaram o evento os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Para o senador Flexa Ribeiro, a homenagem foi uma forma encontrada para que a Casa ressaltasse o importante trabalho moral e social desenvolvido já há cem anos pela Assembleia. "Foi uma oportunidade de fazer uma homenagem a uma instituição que sem dúvida alguma dá sua contribuição na luta diária por maior justiça social. Sua história e seus feitos inspiram não só a fé de cada pessoa, mas deixam exemplos vivos de que com fé e determinação nossa vida pode ter grandes realizações", disse o senador paraense.(orm)
"Essa sessão é uma homenagem justa de um patrimônio não só de todos o evangélicos, mas do Pará e do Brasil. Hoje, a Assembleia de Deus está espalhada pelo mundo, mas é fundamental sempre resgatar a história para lembrar que Belém foi o berço de um dos maiores movimentos pentecostais do mundo. E será o centro do mundo nos dias 16, 17 e 18, datas das maiores programações em comemoração ao centenário", discursou Flexa, que é católico, aproveitando para convidar outros senadores a visitar Belém durante os festejos na capital paraense.
Convidado a discursar da tribuna do Senado, o Pastor Samuel Câmara ficou emocionado. "Olha só onde estamos? No Senado Federal. E amanhã estaremos na Câmara dos Deputados. Está faltando data para tantas homenagens e acho que os representantes da sociedade fazem uma homenagem justa mesmo não só pela história, mas pela realidade que a igreja Assembleia de Deus tem hoje no Brasil. De cada dez brasileiros, certamente ali tem ao menos um assembleniano", disse Câmara. E ao finalizar o discurso, lembrou os momentos difíceis da igreja, quando a Assembleia fundou seus primeiros templos em Belém, Afuá e Bragança, no Pará. "Aos pastores Daniel Berg e Gunnar Vingren, aos muitos pastores que morreram de malária na Amazônia, aos que queimaram os tijolos de nossos templos, a esses homens e mulheres que construíram esta igreja, dedico todas essas homenagens que estamos recebendo", disse.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) parabenizou as iniciativas no campo social. "Tenho esperança que a Assembleia de Deus continue nos próximos cem anos a construir essa rede de crescimento social, moral e de educação para nossos jovens e crianças. O Brasil precisa do papel de vocês. Cada um de nós tem diversas religiões, mas mesmos aqueles que divergem em alguns princípios, não podem deixar de reconhecer o papel da igreja no mundo de hoje e o papel da evangelização na nossa sociedade", disse Buarque.
Já no final da sessão, que durou mais de três horas, o senador Marcelo Crivella comentou o momento único vivido pela igreja no País. "É um momento de união e de festejar todas as conquistas que temos tido. Tal comemoração que tivemos hoje constitui singelo reconhecimento do Senado a essa organização secular, que não se limita a prestar essencial assistência religiosa, mas que também atua de forma valorosa em várias causas sociais, principalmente aquelas desenvolvidas em prol dos mais desfavorecidos", disse Crivella.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV