Ontem (17), por volta de 17h30, na localidade C.D.I., em Barcarena, um grupo de jovens flagrou um homem abusando de uma menina em um igarapé.
O grupo, três rapazes e uma moça, visitava um sítio da família e, ao chegar foi em busca do caseiro. Como não o encontraram foram até s fundos da propriedade e se depararam com Nelson da Silva Maciel, 33 anos, separado, sem roupas, abusando sexualmente da sobrinha de 10 anos.
Quando foi flagrado o homem ainda tentou fugir, mas ao ser confrontado com a situação respondeu que era 'uma coisa de família' e que o irmão dele e a cunhada sabiam de tudo.No momento em que o homem tentou fugir as testemunhos o agarraram e no caminho encontraram as roupas íntimas da criança jogadas no mato.
As testumunhas acionaram a Polícia ROdoviária Estadual. A caminho da delegacia o tio confessou que molestava a criança há algum tempo e que ela 'o seduzia'. O tio, o pai e a mãe da criança foram conduzidos à delegacia de Barcarena, onde o inquérito está sendo presidido pelo delegado titular Mac Dowell.
Na delegacia a mãe confirmou já suspeitar do fato. A criança confirmou ao delegado que os pais estavam cientes da situação.
O acusado reside nas proximidades da casa da vítima e tem três filhos, entre os quais uma menina, também de 10 anos. A criança esta sob cuidados do conselho tutelar e será conduzida para exames de corpo e delito no I.M.L. na capital.
(DOL/ Com informações de Herlon Peres, de Barcarena)