BR 010 SERÁ LIBERADA AINDA HOJE

O tráfego na BR-010 (Belém-Brasília) deve ser liberado a partir de hoje (03). A rodovia está interditada na altura do Km 317, próximo do ramal Carrapatinho, entre Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá, desde o último dia 28 de abril, quando o igarapé Itaquimirim rompeu as duas pistas, formando uma cratera com 15 metros de diâmetro.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ontem técnicos da empresa Delta Engenharia, que faz a manutenção da rodovia, usaram uma retroescavadeira para assentar um tubo com 35 metros de comprimento e 1,70 de diâmetro e fizeram o aterramento do trecho. O asfaltamento deve ser concluído ainda esta semana.
Durante os últimos cinco dias, os motoristas que utilizam a BR-010 tiveram que tomar um desvio de cerca de 100 quilômetros pela PA-140, passando por Irituia e Capitão Poço, até chegar a Santa Maria, causando prejuízos aos que transportavam cargas perecíveis, como hortifruti, e também ocasionando gastos de combustível.
(Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV