MOTOTAXISTAS

Mototaxistas poderão rodar com taxímetros
Mototaxistas, integrantes do Departamento Municipal de Trânsito de Ananindeua (Demutran) e representantes do Ministério Público do Estado discutem melhorias nos serviços prestados por mototáxis à população. Adoção de mototaxímetro ou validador, GPS e fixação de tarifa são as novidades a serem implantadas nos 528 veículos regulares do município.
Para ajudar a colocar em prática essa iniciativa, foi formada uma comissão por membros do Sindicato dos Mototaxistas, que durante reunião ocorrida ontem com representantes do Demutran decidiram realizar uma pesquisa nos próximos 60 dias pelas ruas de Ananindeua, para levantar os custos que os profissionais têm no cotidiano, a fim de estipular tarifa nos serviços oferecidos à sociedade.
"O objetivo é sairmos pelas ruas com as motos dos próprios trabalhadores, para levantar os gastos que eles têm durante a atividade ajudando a definirmos uma tarifa mais justa à população. Depois de levantarmos os detalhes operacionais da pesquisa, vamos aferir a tarifa, realizar testes operacionais e fazer projeto piloto nas motos. Pode ser que haja a integração do novo serviço com o transporte coletivo, por meio do sistema de passagem inteligente. Iremos também realizar audiência pública envolvendo a comunidade e os mototaxistas para discutirmos melhor sobre o assunto. Mas ainda não há prazo fixado para que as regras entrem em vigor", disse o diretor geral do Demutran, Felipe Bastos.
Bastos afirma que o uso do GPS ajudaria a melhorar a segurança dos mototaxistas. Na manhã da próxima terça, 10, haverá mais uma reunião entre a comissão e o Demutram, na sede do órgão. A finalidade é acertar os detalhes operacionais da pesquisa.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV