MPE DEBATE REAJUSTE NO VALOR DOS COMBUSTÍVEIS

O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado Pará (SindiCombustíveis), Alírio Gonçalves, e representantes da categoria, se reúnem amanhã (4) de manhã, na sede do Ministério Público do Estado, com o Promotor Marco Aurélio Nascimento, para debater as consequências do reajuste no valor do combustível comercializado no Pará, tanto para a categoria, quanto para o consumidor.
Um levantamento feito pelo sindicato revelou que, em menos de 60 dias, o valor do combustível sofreu reajuste superior a 15%. Desde o último domingo, 1º de maio, os postos já estão comercializando combustível com valor reajustado em R$ 0,6 o litro, o que deixou o Pará entre os cincos Estados brasileiros com combustível mais caro do país. Os membros da entidade já cogitam a hipótese de paralisar suas atividades por 24 horas para protestar contra os consecutivos aumentos e em defesa dos consumidores.
Pesquisa divulgada pelo Dieese/PA no último dia 29 revelou que nas três primeiras semanas de abril, o etanol acumulou reajuste de cerca de 22% nos postos de todo o Estado (desde o inicio da entressafra, novembro de 2010, até a terceira semana de abril deste ano) . No caso da gasolina, nos postos da capital paraense, o valor apresentou reajuste médio de cerca de 5% (somente em relação ao mês de março de 2011). A estimativa ainda é de novos reajustes para as próximas semanas.
(DOL, com informações do SindCombustíveis)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV