POLICIA CIVIL CONTARÁ COM NOVOS DELEGADOS

Em quatro meses, o Pará contará com mais 20 novos delegados de Polícia Civil. A Academia da Polícia Civil iniciou nesta sexta-feira (13) o Curso de Formação Técnico-Profissional para Delegados no auditório do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, na Grande Belém. Os alunos adquiriram, por via judicial, o direito de ingressar no curso após concurso público.
A aula inaugural contou com palestra do secretário de Segurança Pública, delegado Luiz Fernandes Rocha, que deu as boas vindas aos acadêmicos e falou sobre o cotidiano do policial civil. Ressaltou o secretário o compromisso da administração policial em reconhecer a competência e dedicação dos policiais civis.
O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, enfatizou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na instituição policial para melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade, como a inauguração da nova Divisão de Homicídios, unidade especializada em presidir investigações de homicídios de natureza complexa e de autoria desconhecida.
Para o novo acadêmico, Vinícius Medeiros Silva Gomes, natural de Imperatriz (MA),  o curso na Academia vai lhe proporcionar crescimento pessoal e profissional. “Espero brevemente integrar a Polícia Civil para poder colaborar com o engrandecimento da sociedade”, afirma. Para a aluna Claudilene Maia, a expectativa de chegar à Academia é grande, principalmente, quanto ao novos conhecimentos. “Esperamos aprender para sermos embriões dessa nova Polícia Civil”, completou.
(PC/PA)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV