ARTIGO: (Wendell Andrade Reis)



Márcia Cavalcantí, do nada, para lugar nenhum.
O que se pode esperar de uma prefeita, que foi derrotada nas urnas e assumiu o poder graças a uma decisão judicial, dois anos após as eleições?. O que se pode esperar de uma prefeita, que nunca foi unanimidade dentro do partido pelo qual disputou as eleições(PMDB)?. O que se pode esperar de uma prefeita que até o momento não conseguiu imprimir um rumo sólido para sua administração?. O que se pode esperar de uma prefeita, que faz articulações com a oposição faltando mais de um ano para as eleições?. O que se pode esperar de uma prefeita, que disputou as eleições duas vezes, perdeu as duas, e quando assume não sabe o que fazer e pensa em renunciar ao cargo?. O que se pode esperar de uma prefeita, que nas horas dificéis quer abandonar o barco?. A resposta, meus amigos, é nada. Não se pode esperar nada, porque quando alguém faz todas essas perguntas a um político significa que esse político se resume a uma palavra: FRACA.
raqueza não pode ser característica de um político, pois é ele quem comanda, é ele quem dá as diretrizes, aponta o horizonte, indica o caminho, serve de inspiração. Um político é como um soldado no campo de batalha, a derrota deve ser revestida de honrra e a morte deve ser gloriosa. A única diferença entre o soldado e o político é que o soldado só morre uma vez, políticos morrem várias, resuscitam e tornam a morrer. Hoje, não há dúvidas, Márcia Cavalcanti está morta. Sai do PMDB e vai pra onde mesmo?. Não importa pra onde ela vá, porque o município de São Miguel do Guamá já foi, infelizmente foi para trás, regrediu, piorou, retrocedeu. Me impressiona como alguém pode fazer uma administração tão horrível, até os eleitores do ex-prefeito, Sr. Vildemar Rosa Fernandes(Nenê Lopes) torciam por uma boa administração da Prefeita Márcia Cavalcanti, afinal se o município ganhar, ganham todos os seus habitantes. Mas o que se vê é um mar de incompetência, falta de planejamento, de organização, de inteligência politico-administrativa.
Saindo do PMDB, Márcia Cavalcanti está indo do nada, pra lugar nenhum, trocando seis por meia dúzia. Sinceramente eu não acho que ela deveria continuar nesse partido, só considero que essa saida não representa absolutamente nada de significativo para o município nem para os moradores. Já disse antes e volto a afirmar; São Miguel do Guamá virou um verdadeiro samba do crioulo doido, cada um tem agido por conta própria nessa administração, tentando obter algum usufruto particular em detrimento da população. Uns querem mostrar o quanto são fiéis à prefeita, outros avaliam se é hora pular fora, outros assistem o circo pegar fogo, e alguns olham toda essa celeuma com a mais absoluta indignação e revolta.
Mas enfim meus amigos, fica a orientação: Onde há fraqueza não pode haver rumo certo.

Wendell Andrade Reis
Sociólogo e Mestrando em Marketing Politico na UFRJ.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV