GOVERNADOR JATENE INAUGURA HOSPITAL EM BELÉM

A população de Tailândia, nordeste do Estado, agora pode contar com os serviços de saúde do hospital regional, construído na cidade e inaugurado na última segunda-feira pelo governador Simão Jatene (PSDB). A inauguração do hospital fez parte da programação de aniversário de emancipação política Tailândia, que ontem completou 23 anos.

O prefeito de Tailândia, Gilberto Sufredini, explica que o hospital suprirá a demanda por atendimentos médicos do município e poderá até atender pacientes de cidades vizinhas, que antes tinham que buscam atendimento especializado em Belém.
"Os moradores passarão a contar com um hospital bem estruturado, com instalações modernas e de qualidade, equipamentos de última geração, urgência e emergência, laboratório de análise, 40 leitos e nove especialidades que não existiam na cidade, entre as quais oftalmologia, pediatria e traumatologia", comemorou o prefeito. As novas instalações foram construídas por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com investimento de R$ 18 milhões.
Na ocasião o governador também assinou um convênio de cooperação técnica e financeira, firmado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Tailândia, destinado à ampliação de quatro salas de aula e construção de banheiros na Escola Municipal Abasmata.
Verde - Tailândia aderiu ao programa "Municípios Verdes", lançado pelo governo do Estado no município de Paragominas. O projeto tem como objetivo o pacto pelo desmatamento zero e pela regularização ambiental. Assim como em Paragominas, Tailândia buscará diminuir os índices de desmatamento, que atualmente giram em torno de 48%. Atualmente, cerca de 80 municípios paraenses já aderiram ao pacto pelo desmatamento.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV