LYOTO MACHIDA JÁ ESTÁ EM BELÉM

Depois de vencer por nocaute Randy Couture, de 47 anos, em uma luta histórica em Toronto, no Canadá, durante o UFC 129, no último sábado (30), Lyoto Machida - conhecido no mundo da luta como 'Dragão' -, chegou a Belém nesta segunda-feira (2). No aeroporto, o lutador foi recepcionado pela família e por inúmeros fãs que aproveitaram a oportunidade para fazer fotos com um dos ídolos do Pará.
Na chegada, Machida falou ao Portal ORM sobre o sentimento de ter lutado e vencido um dos seus maiores ídolos da adolescência. 'Ele é uma lenda do esporte. Na verdade, esse esporte deve muito a ele. Para mim foi gratificante vencê-lo e voltar com sucesso, com a vitória por nocaute'. Apesar da alegria, o Dragão lamentou ter machucado o ídolo, já que o chute que rendeu o nocaute arrancou um dente do adversário. 'Assim como eu, Couture também tem uma família, que torce por ele e não quer vê-lo machucado. Nós nunca queremos machucar o adversário, mas às vezes não é possível'.

                              Lyoto retribui o carinho dos fãs e distribui autógrafos no aeroporto
O chute que arrancou um dente de Randy foi ensinado pelo mestre de aikidô e ator Steven Seagal. 'Muitos chamaram de 'O voo do Dragão' ou de 'Chute do Daniel San'. Eu já vinha treinando esse golpe há algum tempo e na hora da luta vi que dava para utilizá-lo e acertei', conta.
Shogun - O lutador falou ainda sobre uma possível revanche contra Maurício Shogun, que venceu o Dragão e levou o cinturão no dia 9 de maio de 2010. 'Não sei se essa é a hora para pensar nisso, pois ele tem uma luta marcada, mas eu quero sim uma revanche. Apesar de estar preparado, não tenho pressa. Quanto mais cadenciado formos, melhor'.
'Recomeçar é difícil, todos criam expectativas, a pressão aumenta, ainda mais quando entrei no octógono e vi toda aquela multidão de mais de 50 mil pessoas, fiquei emocionado. Saber controlar todas essas emoções não é fácil', revelou Machida, que agradeceu pela recepção calorosa e a torcida dos paraenses. 'Pode ser na vitória ou na derrota, o público do Pará é fiel e sempre me recepciona bem. E é essa recepção que motiva a gente', afirmou o Dragão, que agora quer aproveitar e comemorar a vitória com a família em casa.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV