IGREJA RENASCER PREVÊ QUE RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO FIQUE PRONTA EM 2010




Cerimônia nesta segunda (7) marcou início das obras. Fiéis fizeram fila para tirar foto com tijolo e pá de cimento.
Destruída por um desabamento em 18 de janeiro deste ano, a sede internacional da Igreja Renascer em Cristo localizada no Cambuci deverá ser reconstruída até o final de 2010, de acordo com a assessoria da igreja. Nesta segunda-feira (7), o casal Hernandes e o jogador Kaká participaram da cerimônia que marcou a reconstrução do local, com participação de mais de mil fiéis. Eles fizeram fila para tirar fotos segurando o tijolo e a pá de cimento que simbolizam a reconstrução do prédio. A cerimônia ocorreu ao ar livre, em meio às paredes que ainda apresentam sinais do desabamento. A assessoria da igreja informou que a ainda faltam autorizações oficiais para que a obra seja iniciada. A festa marcou a primeira aparição pública dos bispos Estevam e Sônia Hernandes desde o retorno deles dos Estados Unidos.
Parte interna da igreja Renascer onde o jogador Kaká participou de cerimônia nesta segunda-feira (7). Em 18 de janeiro, o telhado da sede caiu, matando nove fiéis e ferindo outras 106 pessoas. Laudo da Polícia Técnico Científica apontou falha de manutenção na estrutura do imóvel, que era a sede internacional da Renascer. Depois da tragédia, a sede funciona provisoriamente na Mooca, na Zona Leste da capital. A assessoria da igreja informa que a manutenção foi feita por pessoas que não seriam ligadas a Renascer.
Fachada da Renascer no Cambuci após o culto com participacão do jogador Kaká nesta segunda-feira (7) (Foto: Roney Domingos/ G1)
Os Hernandes estavam detidos nos EUA por suspeita de crime de sonegação fiscal. Retornaram 15 dias antes do término do cumprimento da prisão em solo norte-americano, em 1º de agosto. Segundo a assessoria, as autoridades estrangeiras liberam o casal para cuidar do filho de 30 anos, que está internado em estado grave após ter se submetido a uma cirurgia. A assessoria da igreja informou que o casal não daria entrevistas. O jogador Kaká, que participou no sábado (5) da vitória brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, está suspenso do próximo jogo da seleção por conta de mais um cartão amarelo que recebeu na partida em Rosário Central. G1

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV