OPEAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM PARAGOMINAS JÁ FEZ 34 PRISÕES

Já chega a 34 o número de detidos em Paragominas, no sudeste paraense, acusados de tráfico de drogas durante a Operação Nautillus II, da Polícia Civil. Entre os envolvidos, um maranhense suspeito de ser um grande traficante que fornecia a droga para o Estado. As prisões tem sido efetuadas desde o último sábado. Armas, aparelhos celulares, um carro importado e R$ 20 mil em dinheiro foram apreendidos. Cerca de um quilo e meio de cocaína em pó também foi encontrado.
Segundo as investigações, que foram iniciadas no último mês de junho, a rede de tráfico existe há tempos na região e funciona de forma intensa. A movimentação ficou ainda mais evidente há cerca de um ano, quando foi estabelecida a associação com José Reginaldo O. A., suspeito de trazer grande quantidade de cocaína da Colômbia para o Pará, via Maranhão.
Entre os envolvidos, paraenses, paraibanos e maranhenses, além de oito mulheres que foram transferidas ontem para o Presídio Feminino de Ananindeua. Segundo o delegado superintendente da Zona Guajarina, Silvio Maués, que coordena a operação, as mulheres atuavam como revendedoras da droga trazida pelo traficante maranhense. 'Reginaldo não fornecia pequenas quantidades. Ele vendia lotes de R$ 12 mil para cada comprador e essa cocaína era repassada por outros vendedores para municípios do nordeste e sudeste do Pará', diz o delegado.
José Reginaldo foi preso quando tentava fugir de Paragominas para o Maranhão, no último domingo, pela BR-010. A partir de informações do traficante, outros envolvidos foram capturados em Castanhal, Mãe do Rio e Ulianópolis. Eles prestaram depoimento na Superintendência Regional da Zona Guajarina, em Paragominas, e foram transferidos nesta terça-feira (5) para o Centro de Recuperação Masculina de Paragominas. Do total de detidos, 31 foram presos em flagrante. Os envolvidos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As investigações continuam. orm

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV