UFPA CONFIRMA LISTÃO PARA ESTA SEMANA

O Centro de Processos Seletivos (Ceps) da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu, na tarde de ontem, o documento enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que compõem o processo seletivo à universidade.
Segundo o diretor pedagógico do Ceps, professor Arquimimo de Almeida, o documento foi repassado para o setor de informática para que os dados sejam analisados. “Precisamos verificar se as notas de todos os candidatos foram enviadas, para depois fazermos os cálculos e, então, divulgarmos o listão de aprovados”, explica o professor. A previsão para a divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2011 está mantida para até o final desta semana.
Segundo o Ceps, o Inep encaminhou as notas brutas, que serão processadas pela UFPA a partir de duas medidas estatísticas usadas pela Universidade: a média aritmética e o desvio padrão, conforme estabelece o Edital do Processo Seletivo 2011. “O candidato não deve se espantar se a nota não estiver igual ao que foi divulgado pelo Inep, por conta do tratamento estatístico diferenciado”, explica Arquimimo.
 (Diário do Pará)


 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV