BEIRA MAR PLANEJOU O SEQUESTRO DE FILHO DE LULA

A Polícia Federal investiga um plano do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para sequestrar Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o crime teria sido planejado entre dezembro de 2007 e agosto de 2008 de dentro do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O sequestro foi evitado pela PF, e os supostos envolvidos passaram a responder por formação de quadrilha por conta da tentativa.
Segundo as investigações, Beira-Mar pretendia conseguir sua liberdade e a de presos como Marcos Hebas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, em troca do filho de Lula.
A denúncia partiu do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, que delatou o esquema à direção da penitenciária, onde também estava detido. Ele revelou que Beira-Mar tinha 200 fotos da rotina da vítima.
Os policiais descobriram que o colombiano ajudaria a financiar o sequestro com US$ 500 mil. Após a denúncia, um agente se passou por um representante do colombiano para se infiltrar no esquema e chegou a gravar uma conversa com um emissário de fora do presídio a serviço de Beira-Mar.
O agente também ouviu uma confirmação do plano do advogado Vladimir Búlgaro, que defende o assaltante de banco José Reinaldo Girotti, preso em Campo Grande.
(eBAND)


 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV