PELOS BLOGs

Alerta de greve no Detran

Hoje o Sindicato dos Servidores do Detran conversa com a nova diretoria do órgão. Na pauta, o pagamento este mês dos vencimentos acertados em agosto do ano passado, garantidos através da lei de reestruturação do Detran-PA. Se não houver acordo, será deflagrada greve por tempo indeterminado. Quem tiver pendência por lá, é melhor se apressar e correr ainda hoje para resolver. (BLOGFRANCINETE)

SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Quando as  instituições publicas realizam concursos não estão obrigadas por lei, efetivar todos os candidatos que foram aprovados no concurso público. Pois a bem da necessidade pública só a Administração Pública, tem a real condição de estabelecer o quantitativo necessário  de servidores a serem efetivados no serviço público.
Haja vista, o concurso tem por finalidade preencher os cargos em vacância. Mas quando realizado concurso e não efetivado parte dos classificados e por cima ainda realiza contratações de temporários. Resta a parte lesada buscar na justiça a efetiva garantia de seus direitos. Nesses casos o que não falta são decisões no STJ.
No Estado do Pará no ano de 2010, uma turma de concursados tiveram  causa ganha junto aos Tribunais,  o direito de serem  efetivados, justamente por que foram aprovados e classificados no concurso para o Detran, e estavam dentro do quantitativo de vagas, mas não foram efetivados. Sentindo-se  prejudicados entraram com recurso e ganharam na justiça o direito de ser efetivado.
Portanto, aquele que se encontra numa situação dessas deve procurar os órgãos competentes e reclamar seus direitos. (BLOGUAMÁ)
AH ! ! TOTÓ
Depois de tudo: de morrer, de botar polícia na jogada, de dar uma escroteada, a conclusão a que eu chego é que o Totó ainda ama a Clara. Pelo contrário, por que ele quis convencer a Clara de que ela havia sido descoberta, ela dizia que era mentira tudo que falavam contra ela, e ele insistia, ele queria, por que queria convencê-la de que ela não prestava, e duvido que ele esteja convencido, porque ela fez igual marido de peça do Nelson Rodrigues, negou até o fim.
Quando o Totó parou de falar pensei que ele iria pedir um beijo para ela, foi só o que faltou, ele perdoá-la e pedir: "Eu te aceito de volta, mas se você prometer que não vai mais me matar".
  (BLOGBRUNOMARQUES)
PAULO ROCHA COTADO PARA ELETRONORTEEx-deputado federal com candidatura ao Senado abatida pela Lei do Ficha Limpa, Paulo Rocha aparece cotado para dirigir a Eletronorte.
Quem ecoa a informação é Paulo Bemerguy, via
blog Espaço Aberto.
Naco federal por muitos anos sob a tutela de Jader Barbalho, igualmente ex-deputado federal e com candidatura a senador também alvejada pela Ficha Limpa, a estatal não seria muita areia para o caminhão de um dos réus no STF do estrondoso processo do Mensalão? Indaga o jornalista.
Se o não menos processado – formação de quadrilha e captação ilícita de votos – Asdrúbal Bentes (PSDB)
teve o seu prontuário
olimpicamente ignorado pelo governador paraense Simão Jatene, porque a presidente Dilma Rousseff, inspirada nos mesmos propósitos tucanos, não agradaria o companheiro com um mimo similar?
Afinal, como muitos teorizam, PT e PSDB são faces de uma mesma moeda. (BLOGJESO)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV