DESEMBARGADOR RICARDO NUNES ASSUME A PRESIDÊNCIA DO TRE

O desembargador Ricardo Ferreira Nunes tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). A cerimônia foi no início da noite de ontem, no auditório do Tribunal, na Cidade Velha. Como vice-presidente assumiu o desembargador Leonardo de Noronha Tavares, que também irá acumular a função de corregedor eleitoral. Nunes substitui o desembargador João José da Silva Maroja.
O novo presidente do TRE-PA, que iniciou sua carreira no Judiciário em 1985 como juiz substituto no município de Alenquer, oeste do Pará, destacou que em sua gestão pretende aproximar ainda mais a justiça eleitoral da sociedade. Ele destacou a necessidade de "estreitar e fortalecer a relação da comunidade com a educação política para mostrar a importância do voto principalmente aos eleitores mais jovens".
Em seu discurso, Nunes disse que irá usar toda a sua experiência administrativa e de seus assessores para os projetos de aperfeiçoamento da Justiça eleitoral no Estado. Além de ampliar a estrutura do TRE, ele destacou que investirá na criação de novas zonas eleitorais, treinamento e formação continuada dos juízes e servidores do TRE por meio da Escola Judiciária Eleitoral, que será consolidada em sua gestão. Ele disse que irá aumentar o controle interno e enfrentar o desafio das próximas eleições municipais para as 144 prefeituras do Pará. "Precisamos superar as dificuldades históricas com planejamento para manter o TRE do Pará como instituição de excelência eleitoral", afirmou. Nunes disse ainda que a Justiça eleitoral tem que ser firme na missão de guardiã da democracia e fazer cumprir as normas eleitorais com imparcialidade, firmeza e respeito às leis. Participaram da posse o governador Simão Jatene, o presidente do TJE, Romulo Nunes, o conselheiro Milton Nobre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de juízes eleitorais e servidores do tribunal
orm

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV