PREFEITOS RELATAM PROBLEMAS COM MERENDA TRANSPORTE ESCOLAR

A falta de recursos para merenda e transporte escolar foi relatada ao secretário de Estado Educação, Nilson Pinto, na manhã desta sexta-feira (7), durante reunião no gabinete da Seduc, por autoridades representativas de alguns municípios do Pará, entre as quais José Feitosa, presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Paraense (Amunep) e prefeito de Inhangapi; Cleuma Bezerra, atual presidente do Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp), e Odileida Maria de Sousa Sampaio, prefeita de Altamira.
O objetivo dos prefeitos é tentar diminuir as dificuldades enfrentadas pela educação em suas regiões. Nilson Pinto assegurou que "os problemas serão resolvidos com uma boa gestão".
A prefeita Odileida Sampaio disse que em Altamira o problema é carência de merenda escolar, e acrescentou que a Seduc poderá ser uma grande aliada para resolver esta dificuldade.
A prefeita também denunciou "o descaso do governo anterior" com a educação no município. "Nós temos três escolas do Estado em Altamira construídas em 2006, cujas obras faltavam apenas 5% para serem finalizadas, mas não foram", afirmou Odileida Sampaio.
Ela explicou que as escolas não concluídas estão localizadas nos distritos de Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos, e na comunidade Sol Nascente. Atualmente, a região mantém cerca de 23 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio e quase 1.200 docentes.
Transporte - José Feitosa e Cleuma Bezerra conversaram com o secretário sobre transporte escolar. De acordo com Feitosa, alguns prefeitos do nordeste paraense assinaram convênio com a Seduc para receber a contrapartida do Estado e garantir o transporte escolar na região, porém os recursos não foram repassados. (Diário)

 A representante do Coimp participou da reunião com o objetivo de obter informações e assessorar as prefeituras do Consórcio, garantindo que todas as suas necessidades sejam asseguradas. Cleuma Bezerra informou que o Coimp é formado por 38 municípios, com sede em Belém.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV