HOMEM SE ENROSCA EM COBRA E VIRA HERÓI

O medo de perder seu animal de estimação fez com que o padeiro Milton Pantoja virasse herói por um dia, no conjunto Jardim Sideral, em Ananindeua. Às 8h de ontem, Milton ouviu latidos fortes vindos do quintal de sua casa, onde se encontrava o cachorro dele.
Ele foi até o local e encontrou o cão dominado por uma cobra, que estava a ponto de sufocá-lo. “Se eu tivesse demorado mais um pouco, seria uma tragédia”. Além do bicho, Milton pensou nas filhas pequenas que estavam no interior da casa. “Pulei em cima dela, agarrei com toda a força e gritei pela ajuda do meu irmão”.
O réptil, de 4 metros de comprimento, foi então levado para o meio da rua, onde foi controlado por populares. Mantendo uma distância segura, a repositora de supermercado Andreia Laurinda assistia à movimentação. “Estava na casa da minha sogra quando ouvimos os comentários e decidimos dar uma olhada. Nunca tinha visto um animal deste tamanho”. A situação durou até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A captura da cobra também resultou na solução de um mistério na casa de Milton. Há quatro meses, ele criava frangos, mas percebeu que frequentemente um deles sumia. Registrando prejuízos ele interrompeu a produção. “Imaginei que era algum bicho, porque já havia acontecido casos assim antes, e agora tive a confirmação”. Segundo alguns moradores, a cobra seria apenas o filhote e haveria uma maior nas redondezas. “Já vimos uma muito maior, mas ela fugiu”, afirma o técnico em segurança eletrônica Thiago Leandro.
(Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV