MORRE JOVEM GRÁVIDA INCENDIADA PELO EX-MARIDO

Morreu na madrugada de ontem (23), no Hospital Metropolitano, em Belém, Isabele Cristina Colares da Silva (18) grávida de sete meses. Ela teve o corpo queimado em mais de 80%.
O acidente foi provocado pelo ex-companheiro, Raphael Gonçalves dos Santos, 24 anos, que invadiu a casa da avó de Isabele na madrugada de segunda-feira (17) com uma garrafa pet com gasolina e jogou na ex-companheira que dormia com uma prima de 12 anos em um quarto da casa. O local do crime foi a rua Juscelino Kubitschek, 183, no centro de Rondon do Pará.
Devido à gravidade das queimaduras, Isabele já havia perdido a criança. A vítima era bastante conhecida na cidade e trabalhava como garçonete.
A prima de Isabele, que também sofreu queimaduras, continua internada no Hospital Municipal de Rondon. De acordo com os pais, ela apresenta melhoras, mas continua muito abalada e toda hora pergunta por Isabele.
AMOR BANDIDO
Isabele foi morar em Belém para ajudar uma das suas tias que havia passado no vestibular em Direito e residia em Ananindeua. Por lá, conheceu Raphael Gonçalves e os dois iniciaram o relacionamento que foi combatido tanto pela tia em Belém quanto pelos familiares em Rondon. É que descobriram a verdadeira identidade de Raphael, que respondia a um processo na Comarca de Ananindeua pelo crime de roubo.
Em 21 de agosto de 2008, Raphael recebeu o alvará de soltura expedido pela juíza Ana Angélica Abdulmassih Olegário e, em 25 do mesmo mês, assinou perante a mesma juíza o termo de compromisso de liberdade provisória. A partir daí, o rapaz não poderia se ausentar por mais de oito dias de sua residência sem comunicar a autoridade (juíza). Deveria indicar o lugar onde pudesse ser encontrado; não mudar da comarca sem autorização; não se embriagar ou se apresentar embriagado publicamente; não portar armas e atender a uma série de outras normas.
Segundo a família de Isabele, ela veio para Rondon assim que soube da verdadeira identidade do namorado. A tia da menina comunicou o restante da família e a relação passou a ser ainda mais combatida. Há aproximadamente um ano, os dois chegaram a Rondon onde Joseane passou a morar com Raphael, já que havia ficado grávida.
A família de Isabele iniciou a investida para que ela se separasse. Raphael não trabalhava e usava o dinheiro que Isabele ganhava de seu trabalho para bebidas e drogas. Segundo o avô da vítima, um dia antes de tocar fogo na ex, Raphael foi proibido pelo avô de visitar a casa onde Isabele estava. O rapaz já havia ameaçado de morte o idoso e ainda mataria sua neta. Ele não aceitava a separação. (Diário)
A PRISÃO
Raphael Gonçalves foi preso na tarde de daquela mesma segunda-feira (17), no terminal rodoviário da cidade de Dom Eliseu. Ele tentava fugir em um ônibus com destino ao Conjunto Guajará I, WE 61, nº 1642, Coqueiro em Ananindeua, onde morava.
Uma equipe de policiais civis de Rondon deslocou-se até Dom Eliseu e o trouxe para prestar depoimento ao delegado Rayrton Carneiro. No depoimento, Raphael disse que no domingo(16) por volta das 19h foi à igreja “Deus é Vida”, na Rua Bahia, centro da cidade, e após o término do culto seguiu para a lanchonete onde Isabele trabalhava. Ele tinha a intenção, além de jantar, de manter diálogo com Isabele para reatar o relacionamento, uma vez que a jovem estava grávida de sete meses.
Os dois se desentenderam durante o diálogo e, com raiva por ter recebido um “não”, Raphael deslocou-se para uma danceteria, onde chegou por volta das 23h. Lá, ingeriu bebida alcoólica e por volta das 04h de segunda-feira (17) saiu do local, pegou um mototáxi e se dirigiu até um posto de combustíveis, comprou um litro de gasolina e seguiu para a residência da avó de Isabele.
Com o portão que dá acesso à lateral da casa fechado, pulou e, pelos fundo da casa, arrombou a porta da cozinha. Ao entrar, encontrou a ex-companheira se levantando da cama. Imediatamente jogou a gasolina sobre a vítima e acendeu o fogo com um isqueiro. As chamas também atingiram o braço de Raphael, que saiu correndo. Ele disse que não viu Isabele pegando fogo.
Raphael fugiu a pé pela BR-222, embarcou em uma van e desceu na cidade de Dom Eliseu, onde procurou atendimento médico. Após ser atendido, andou pelas ruas da cidade até que pudesse ir para Ananindeua.
O corpo de Isabele será velado na Quadra Polivalente no centro da cidade e enterrado no cemitério local. O delegado Rayrton Carneiro disse que Raphael foi transferido para o presídio de Paragominas.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV