SERÁ QUE É PETRÓLEO ?

Aposentada prefere que óleo não seja petróleo
Enquanto muita gente daria tudo para encontrar uma reserva de petróleo no quintal de casa e viver só com o lucro da descoberta, a aposentada Irene Lopes, 79 anos, prefere que o óleo encontrado em seu poço no último dia 13, em Icoaraci, não seja valioso.
Em entrevista ao Portal ORM, dona Irene assumiu que prefere continuar vivendo do jeito que sempre gostou. 'Eu gosto de cuidar das minhas plantinhas, no meu quintal. Eu não gosto de riqueza, sempre gostei de viver na simplicidade', afirma.
A aposentada também conta que há alguns anos a prefeitura removeu uma árvore contaminada em frente a sua residência. 'O rapaz que tirou mostrou no computador que ela estava envenenada', lembra.
A aposentada conta que nas proximidades de sua casa existia um depósito de óleo, que posteriormente teria sido local da construção de um novo prédio. Ela suspeita que o vazamento tenha sido da construção. 'Eu nunca tive problemas com vazamento de óleo no meu terreno, sempre plantei e é a primeira vez que isso acontece. Antes existia um deposito de óleo e eu acho que tenha sido de lá o vazamento', conta.
Uma amostra da substância encontrada no poço foi encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para passar por uma perícia ambiental. Enquanto o resultado não é divulgado, dona Irene e seus vizinhos aguardam e torcem para que tudo volte ao normal.
Redação Portal ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV