GOVERNADOR FISCALIZA VIATURAS DA POLÍCIA

O governador Simão Jatene esteve no último sábado na sede do Comando Geral da Polícia Militar. O tucano encontrou várias viaturas - quase uma centena de automóveis e quatro lanchas - paradas na área de manutenção do quartel. Ele determinou que todos os veículos sejam periciados para verificar quais deles podem ser aproveitados no policiamento. A perícia está marcada para as 9 horas da manhã de hoje. Ainda anteontem, o governador esteve no Hospital Estadual Abelardo Santos, em Icoaraci, para checar as condições de atendimento. Jatene visitou o hospital acompanhado do secretário de Saúde, Hélio Franco. As visitas se tornarão uma rotina.
O primeiro ponto de parada do sábado foi no Comando Geral da PM, onde Jatene onde encontrou um “cemitério” de automóveis.Os veículos foram retirados de circulação para conserto e não retornaram às ruas. Alguns deles estão visivelmente deteriorados pela ação do clima. Entre os carros, há vários dos anos de 2008 e 2009 - ou seja, ainda dentro do período de vida útil de três anos, considerado normal para uma viatura de polícia. Com a perícia será possível avaliar se esses automóveis têm condições de uso.
Depois de visitar o Comando da PM, o governador seguiu para o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. Jatene e Hélio Franco constataram que o hospital tem muitos leitos ociosos por falta de profissionais médicos. O caso mais grave é o da maternidade. O hospital possui uma maternidade montada com vários leitos e equipamentos novos que não está sendo utilizada porque não existem obstetras em número suficiente. O governador pôde observar equipamentos encaixotados espalhados pelos corredores. Esses equipamentos foram adquiridos para implantar a área de traumato-ortopedia do hospital, mas até hoje não foram postos para funcionar. Alguns deles estão nas caixas desde 2009. O hospital possui um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que, apesar de equipado, nunca funcionou. O espaço permanece fechado a chave. Após a visita ficou definido que a Secretaria de Saúde vai iniciar a readequação do hospital para pôr em funcionamento as áreas ociosas.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV