PRÉDIO DESABOU EM BELÉM


A chuva forte que caiu em Belém na tarde deste sábado (29) provocou um grande estrago na cidade. Um prédio em construção na 3 de Maio entre José Malcher e Magalhães Barata desabou e assustou moradores da área
Moradores de prédios vizinhos relatam os momentos de susto que passaram. 'Eu estava assistindo televisão quando ouvi um barulho muito grande. Pensava que era uma explosão. Todos os moradores correram para a janela para ver o que era e esó vimos uma nuvem de fumaça branca que cobriu toda a área', contou o webdesigner Fabrício Bezerra.
O acidente também assustou quem comprou apartamento no prédio. Inara Cavalcante mal pode acreditar na notícia. 'Minha irmã viu o prédio caindo e me ligou. Estou indo pra lá', disse.
Segundo ela, o prédio seria entregue em dezembro de 2011 e já estava na fase de acabamento. 'Eles estavam terminando a última lage e fazendo o revestimento externo', disse. Cerca de 20 andares já estavam contruídos.
As informações do Sindicato da Construção Civil dão conta de que cerca de 30 operários estavam na obra no local do acidente. O Corpo de Bombeiros já trabalha na remoção de duas pessoas.
O Secretário Estadual de Saúde, Hélio Franco está no local e informou que todo o aparato do Governo está a disposição da população para ajudar no resgate das vítimas e possíveis sobreviventes. 'Colocamos todas as ambulâncias de urgência e emergência do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil à disposição. Toda a vizinhança foi evacuada e agora o Corpo de Bombeiros vai verificar a presença de vítimas e sobreviventes', afirmou.
ORM
Além disso, o secretário informou que todos os hospitais de Belém estão de prontidão para atender os feridos.
Fiscalização - O presidente do Crea-PA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura do Pará) e fiscais do Setor de Fiscalização do Conselho estão no local do acidente. Segundo levamentamento preliminar, não havia denúncias de que o prédio ameaçava cair e, a princípio, o registro do técnico responsável pela obra estaria regularizado.
A equipe de fiscalização também vai colher informações sobre os documentos referentes ao registro da obra.
A área foi isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito na área está parado. Motoristas relatam congestionamento desde São Brás.
O fornecimento de energia na área foi interrompido.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV