Morre o político Hélio Gueiros aos 85 anos
 Faleceu por volta das 13h desta sexta-feira (15), o ex-governador do Pará (1987-1990) e ex-prefeito de Belém (1993-1996), Hélio Mota Gueiros, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela família.



Segundo Estela Pessoa, amiga do político, ele estava em casa quado faleceu. 'Ele vinha fazendo hemodiálise por conta de problemas renais. Às vezes passava dias internado, depois voltava para casa, mas estava vivendo', disse emocionada. O advogado Sábato Rossetti, também amigo da família, informou que no momento da morte Hélio Gueiros estava acompanhado de médicos e de familiares.

A esposa de Hélio, Terezinha Gueiros, não está em Belém. De acordo com Estela, ela está em São Paulo, onde foi fazer exames. 'Ela viajou ontem (14) e voltaria neste final de semana, ainda nem sei se ela já foi avisada, mas acredito que sim'.

Velório - O corpo de Hélio Gueiros será velado no Palácio Lauro Sodré, ainda hoje. A família aguarda apenas a chegada da funerária para fazer o traslado do corpo.

História - Além de professor, advogado e político, Hélio Gueiros também exerceu o jornalismo como profissão. Na redação do Jornal O Liberal, passou pelas funções de repórter, redator, secretário, editorialista, colunista, redator-chefe e diretor-superintendente.

Na política, exerceu cargo como deputado federal, senador (1983 a 1987), Governador do Pará (1987 a 1990) e Prefeito de Belém (1993 a 1996).

A última disputa de Gueiros a um cargo político aconteceu em 2004, quando foi candidato a prefeito de Belém. Ele recebeu 67.270 votos, 9,24%, e ficou com a 3º colocação geral no pleito

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV