BASA VAI EMPRESTAR PARA OS BOLSAS FAMILIAS

Basa vai ofertar microcrédito aos cadastrados no Bolsa Família na Região Norte
Em acordo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco da Amazônia (Basa), os beneficiários do Programa Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único que, por alguma razão, não foram contempladas com o benefício, terão acesso a microcrédito na Região Norte. O acordo vai funcionar como uma extensão do microcrédito produtivo, programa iniciado pelo Banco do Nordeste (BNB) que beneficia, desde 2010, mais de 300 mil pessoas.

'Antes de mais nada, o microcrédito busca o desenvolvimento da família e das cidades', afirmou Roseli Garcia, assessora do MDS. O programa visa, no médio prazo, à independência da família que já exerce ou deseja iniciar uma atividade empreendedora. Trimestralmente, o MDS enviará ao Basa informações sobre as famílias inscritas no Cadastro Único que podem acessar o microcrédito. Em contrapartida, o Basa enviará relatórios trimestrais sobre a execução e o alcance social do projeto.

Incluída entre as ações complementares do Bolsa Família, o microcrédito junta-se à qualificação profissional e à alfabetização de adultos e representa a terceira face do principal programa de transferência de renda do governo. Na Região Norte, o programa atende a 1,3 milhão de famílias.
Fonte: Agência Brasil

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV