TERÇA FEIRA É O PRAZO PARA LIBERAR

Segundo dnit, ainda levarão 4 dias para tráfego ser liberado de maneira precária em trecho da Belém-Brasília
Previsões feitas pelo engenheiro João Cláudio Cordeiro da Silva Júnior, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) no Pará e Amapá, indicam que até a próxima terça-feira, "mesmo que ainda de maneira precária", deve ser restabelecido o tráfego de veículos no trecho da Belém-Brasília (BR-010) que foi destruído pelas fortes chuvas que caíram na região, e que fica localizado à altura do km-127, distante cerca de sete quilômetros de São Miguel do Guamá.
O rompimento da rodovia, ocorrido na madrugada da última quarta-feira, obrigou que milhares de veículos, inclusive carretas que trazem e levam mercadoria entre Belém e o Sul e Sudeste brasileiros, fizessem um desvio de mais de 130 quilômetros, passando pelos municípios de Ourém, Capitão Poço e Irituia. Ontem, a notícia era a de que um trecho da estrada estadual que fica entre Ourém e Capitão Poço estaria com tráfego à meia-pista. Portanto todo cuidado será pouco para quem for passar por ali.
Segundo João Claudio, na manhã e tarde de ontem já havia diminuído bastante o volume das águas que provocaram o deslocamento de uma tubulação de 35 metros de comprimento e 1,8 metro de diâmetro cortando ao meio aquela rodovia federal. O plano das equipes do Dnit e de uma empresa que presta serviço de manutenção naquele trecho da Belém-Brasília, é tentar recolocar, sobre um lastro de concreto, essa mesma tubulação de volta ao seu lugar. "Por sorte, a estrutura não sofreu danos que pudessem descartá-la", garante o superintendente regional. Caso isso ocorresse, o tempo seria bem maior para que o tráfego fosse restabelecido na Belém-Brasilia. "Como isso não aconteceu, ganhamos tempo", comemorou João Cláudio.
EDIVALDO MENDES - De Castanhal (orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV