CARGA ROUBADA

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, recuperou, nos últimos dias, parte de uma carga de sacas de cimentos roubadas.

Ao todo cerca de 118 sacas, estava em um ponto comercial situado na avenida Osvaldo Cruz, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O responsável pelo comércio, identificado como Irineu Monteiro Pantoja, não foi encontrado. Irineu já está indiciado pelo crime de receptação qualificada.

A abordagem aconteceu durante as investigações do assalto sofrido por um caminhoneiro, no último dia 14, na rodovia BR-316, em Benevides. A vítima transportava da sede da indústria de cimentos Nassau, no distrito de Icoaraci, em Belém, para Capanema, nordeste do Pará, a carga com 300 sacas de cimento.

Na rodovia, o caminhoneiro foi abordado por dois homens armados que desviaram o veículo da rota e saquearam a carga. Na ocasião, os bandidos usaram um carro modelo Honda Civic para cometer o crime. O mesmo carro foi usado, no último dia 20, no assalto a um posto de combustível, situado também em Benevides. Na ocasião, um dos envolvidos no roubo, Joélcio Patrício Ribeiro, chegou a ser preso em flagrante.
Orm 
Joélcio foi reconhecido pelo caminhoneiro. O acusado era cliente da indústria responsável pelo cimento e sabia a rotina da empresa. A partir do reconhecimento, a equipe da DRFC chegou ao ponto comercial, em Ananindeua, onde parte das sacas de cimento estava guardada.

No momento da abordagem policial, o proprietário do estabelecimento não foi localizado. As sacas foram retiradas e, mediante termo de devolução, entregues ao dono. O inquérito está instaurado na DRCO para apurar a receptação

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV