NOTÍCIA REPERCUTIU NO MEIO POLÍTICO BRASILEIRO

A notícia sobre a morte do ex-governador Hélio Gueiros foi dada em Brasília pelo conhecido jornalista e colunista Cláudio Humberto. Depois do Diário On Line, foi ele o primeiro a noticiar em seu famoso blog “Poder, Política e Bastidores em Tempo Real” a passagem de um dos mais importantes nomes da política paraense, que conviveu de perto os bastidores de Brasília nos anos em que foi deputado federal e senador da República.
Imediatamente após a divulgação todos os importantes jornais do país começaram a publicar em seus sites notas informando o falecimento do ex-governador e dando detalhes de sua vida política e suas realizações durante o longo tempo de vida pública em prol do Pará.
Francisco Wilson Ribeiro, suplente do senador Jader Barbalho, disse que foi surpreendido com a notícia da morte de Hélio Gueiros ao retornar de São Paulo. Ele disse lamentar a morte. “Fico triste com a morte de um companheiro antigo, um político competente que foi deputado federal, prefeito, governador e senador. Lamento muito.”
No Congresso Nacional, casa que abrigou Hélio Gueiros entre os anos de 1966 a 1970, quando foi deputado federal pelo antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e depois quando foi eleito senador, em 1983, quando ainda era integrante do PMDB, a repercussão foi de pesar e saudade. (Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV