SEDUC E SINTEPP DISCUTEM NOVO SALÁRIO

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) se reúnem na segunda feira, no prédio da Seduc, às 10h, para discutir planos de carreira para os funcionários do Estado na área de educação e o reajuste salarial que, segundo o secretário de Comunicação do Sintepp, Jair Pena, ainda não foi realinhado ao novo mínimo de R$ 510,00. A situação é semelhante a que desencadeou a greve dos professores em 2009.
Além de contestar o salário, outro assunto estará em pauta: o comprometimento do governo com o desenvolvimento e a valorização dos profissionais da área de educação no Estado.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Sintepp, um dos principais fatores que dificultam o andamento do processo de valorização dos funcionários da rede pública de educação é o direcionamento dos diálogos com o governo do Estado. Motivo que teria desencadeado a greve do ano passado. A greve deixou cerca de 700 mil alunos da rede pública de ensino longe das salas de aula por mais de 40 dias, e teve início no começo de março e término na metade do mês de junho. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV