NOVA SEDE DO TCM É INAUGURADA


O prefeito de Belém, Duciomar Costa, participou nesta segunda-feira (18), da inauguração
A nova sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), que passou por obras de ampliação e reforma do prédio localizado no bairro do Telégrafo, em Belém, foi inaugurado ontem (18). A solenidade contou com a presença de outras autoridades, entre as quais, o prefeito do Belém Duciomar Costa e o vice-governador Odair Corrêa.
De acordo com a presidente do TCM, conselheira Rosa Hage, a reforma do prédio tem um significado muito grande para todos que trabalham no local, pois irá dinamizar as ações desenvolvidas pelo tribunal. “Agora, com a reforma, conselheiros e servidores poderão interagir de forma mais dinâmica, culminando na agilidade da realização de suas tarefas. É mais um passo decisivo para a modernização do serviço aqui desenvolvido”, disse.
O assessor de obras do tribunal, engenheiro Ricardo Nunes, informa que são mais 7.880m² de área construída que estão sendo acrescidos, aumentando a área atual de 3.400m² para 11.280m². O custo total da obra é de R$ 9.550.000,00, o que representa o valor de R$ 1.126,00 por m² de área construída, um valor abaixo da média de mercado para o padrão e características da obra, representando significativa economia para os cofres do Estado. O sistema de refrigeração VRF, de última geração é considerado ecologicamente correto, pois usa um gás que não afeta a atmosfera e proporciona uma economia média de 40% no consumo de energia elétrica em relação aos sistemas de splits convencionais. Inaugurado em 1987, o edifício sede necessitava de ampliação devido ao aumento da demanda de serviços, provocada pela criação de novos municípios e atribuições constitucionais encarregadas à própria Corte de Contas. Com a obra, o TCM ganha um novo auditório, modulado em dois ambientes, com capacidade total para 220 lugares, sendo quatro destes reservados aos portadores de necessidades especiais. O novo auditório manterá o nome “Alacid Nunes”, e abrigará as sessões do Plenário abertas ao público, que apreciam e julgam os processos de prestação de contas que dão entrada no órgão, além de servir à realização de outros eventos.
O prefeito de Belém, Duciomar Costa, ficou muito satisfeito com a reforma do prédio. “Não tenho dúvidas de que essa obra veio para somar. Os servidores trabalharão mais satisfeitos e a população também ganha, pois agora com todo o processo informatizado, o serviço prestado também será mais ágil”, disse. (DiárioOnline)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV