A R T I G O

QUEM SÃO OS NOSSOS ALUNOS ?
Hoje podemos classificá-los em alunos imediatos e alunos mediatos. Os alunos imediatos são aqueles que buscam de forma instantânea alcançar seus resultados. Estes acreditam que não vale a pena perder tempo com horas de estudos, exercícios, pesquisas e outras atividades que fortaleçam a boa formação do indivíduo. Preocupam-se apenas com o diploma ou certificado, vivem com pressa, e não concluem seus estudos com méritos. Logo, acreditam que estudar resume-se apenas ao mero cumprimento de formalidades burocráticas. Por isso, estar na escola é para estes um tédio, algo cansativo e desestimulante.
Os alunos mediatos são aqueles que buscam de forma inteligente alcançar seus resultados. Esses acreditam que vale a pena investir tempo com horas e horas de estudos, com exercícios, pesquisas e todas as atividades que fortaleçam a boa formação do indivíduo. Preocupam-se não apenas com o diploma ou certificado, vivem seus estudos de forma intensa, quando concluem seus estudos, os concluem de forma significativa para suas vidas e futuro
Acreditam que o ato de estudar não se resume apenas ao mero cumprimento de formalidades burocráticas, mas que são etapas que devem ser superadas em prol de um objetivo maior e nunca um sacrifício sem propósitos. Para esses alunos, estar na escola não é um tédio, mas o caminho para a obtenção e realização de seus sonhos. Os quais são produtos do tempo e do amadurecimento e não dá instantaneidade.
Portanto, o aluno mediato é o que realmente aprendeu e esta pronto para a vida. O imediato é o pronto imaturo, são aqueles que o mercado excluirá por falta de qualificação, muito embora se julgue acabado, o é apenas no seu ego. Logo, se és aluno imediato terás como sombra o fracasso, mas se és aluno mediato viverás em parceria com o sucesso.

ANTONIO SOARES DA SILVA,
licenciado pleno em pedagogia pela UFPA e pós-graduado em gestão escolar pela UEPA. Acadêmico do 4º semestre de Direito da FCAT.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV