NOVA DIRETORIA FAZ ALERTA PARA CIRURGIA PLÁSTICA

A nova diretoria regional Pará da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tomará posse hoje.
A cerimônia será na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, 223.
A presidente eleita da entidade, Maria Lastênio Menezes, destaca que sua diretoria terá como uma das prioridades orientar a população paraense para que não faça procedimentos de cirurgia plástica com profissionais que não são habilitados e credenciados na entidade.
O presidente da SBCP nacional, Sebastião Guerra, estará presente.
Segundo Maria Menezes, a eleição para a diretoria da entidade ocorreu em dezembro do ano passado e teve chapa única. O mandato é de dois anos (irá de 2010 a 2011) e tem como foco principal a valorização e reconhecimento dos cirurgiões plásticos.
No Pará, informou ela existem 40 cirurgiões plásticos habilitados e associados à SBCP regional Pará. 'Nós queremos mostrar que há médicos que não têm especialização em cirurgia plástica e, mesmo assim, atuam na área, causando danos aos pacientes', disse.
A presidente eleita da entidade revela que SBCP regional Pará não possui dados estatísticos sobre erros em procedimentos de cirurgia plástica no Estado.
Ela usa como exemplo dados da regional da entidade em São Paulo. De acordo com ela, em São Paulo cerca de 97% dos casos de erros e denúncias contra procedimentos de cirurgia plástica foram feitos por médicos não habilitados.
O Brasil é o segundo país do planeta que mais realiza cirurgia plástica. Por isso, segundo Maria Menezes, é importante tomar muito cuidado na hora de escolher um profissional na área. É preciso checar se ele possui especialização em cirurgia plástica.
Para obter informações sobre o currículo dos cirurgiões plásticos e saber se eles são credenciados junto ao SBCP, basta acessar o site www.cirurgiaplastica.org.br.
Segundo a entidade informa no site, o espaço é um 'canal aberto': 'A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disponibiliza aos interessados,informações que auxiliam na escolha do cirurgião plástico. O importante é que o profissional selecionado seja especialista em cirurgia plástica'
.(Amazônia)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV