GOVERNADORA ANA JÚLIA COM PREFEITOS

A governadora Ana Júlia com os prefeitos do sul e sudeste do Pará, durante audiência no Palácio dos Despachos: gratos pela parceria com o governo
Prefeitos do sul e sudeste do Pará agradecem a governadora pela parceria.
A governadora Ana Júlia com os prefeitos do sul e sudeste do Pará, durante audiência no Palácio dos Despachos: gratos pela parceria com o governo
Agradecer à governadora Ana Júlia Carepa o apoio ao desenvolvimento dos municípios e à melhoria da qualidade de vida da população. Esse foi o objetivo da visita de 17 prefeitos do sul e sudeste do Pará ao Palácio dos Despachos, na manhã desta sexta-feira (22). Eles foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, que reafirmou a necessidade de parceria entre o Estado e os municípios para garantir qualidade de vida à população.
Prefeito de Goianésia do Pará, Itamar Cardoso afirmou que o Governo do Estado tem apoiado a gestão municipal em diversas áreas, como educação, infra-estrutura e saneamento. "Ontem mesmo (21) celebramos convênio que vai permitir que 80% da população da sede do município, cerca de 3.500 famílias, tenham acesso à água. Atualmente, apenas 300 famílias gozam deste direito. Somente pessoas com a sensibilidade da governadora Ana Júlia têm esse compromisso, porque são obras que ficam embaixo da terra, ninguém vê, mas é fundamental para a saúde do povo", argumentou o prefeito. Itamar acredita que até outubro as obras do sistema de abastecimento de água sejam finalizadas.
O município tem cerca de 40 mil habitantes e já teve escolas construídas e reformadas, recebeu ônibus escolar e professores de Ensino Médio. "Quando há união entre os gestores, conseguimos amenizar o sofrimento da população. A gente quer que a parceria com o governo continue para sempre", afiançou o prefeito.
Alsério Kacimirski, prefeito de Floresta do Araguaia, também considera a aproximação da governadora Ana Júlia com os prefeitos um grande benefício à população e destaca como fruto dessa parceria, em Floresta do Araguaia, a pavimentação asfáltica da estrada que interliga Bambu à Floresta. "São 45 quilômetros. E estrada de chão é atraso, porque todo ano tem que arrumar e ninguém quer passar por ela. Com a pavimentação, teremos um caminho mais curto para escoar a produção, principalmente de abacaxi. Temos até fábrica de abacaxi concentrado e a produção tem de ser escoada pelo Tocantins, de balsa", explicou. Para Alsério, a parceria com a governadora tem sido fundamental.
Walter José da Silva, prefeito de Rio Maria, foi enfático. "Nenhum governo fez pelo município como o governo Ana Júlia. E isso eu e o povo da cidade sabemos. Foram 1.500 carteiras escolares; uma ambulância, com UTI móvel durante o drama das chuvas, recebemos 150 mil reais e 100 litros de diesel e por três meses tivemos ajuda para recuperação de ruas e vicinais; mais de 800 famílias foram beneficiadas com água tratada; além de recursos para estradas e vicinais em nove assentamentos", enumera.
Ainda como fruto da parceria, ele cita a construção de 50 casas para famílias que vivem em moradias precárias e já aguarda a possibilidade de receber patrulhas mecanizadas, apoio para a construção de um hospital municipal e pavimentação asfáltica. "Vou me empenhar pessoalmente para que essa parceria se perpetue e promova mais desenvolvimento ao nosso povo", garantiu ele.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV