CASTANHAL EM FESTA 78 ANOS

Município completa hoje 78 anos de emancipação com missa, serviços e show à população
Uma missa que será celebrada às 8h de hoje, na Igreja Matriz de São José, vai marcar uma dia muito especial para a população de Castanhal, quando o municicipio completa 78 anos de emancipação política e administrativa. Dezenas de convidados, empresários, políticos, estudantes e o povo, vão se juntar ao prefeito Helio Leite e ao bispo de diocese de Castanhal, dom Carlos Verzeletti para agradecer pela boa fase de crescimento econômico e avanços sociais que o município vivencia há vários anos. Atualmente assume a condição de cidade pólo da região nordeste paraense.
Dentre os eventos que fazem parte da programação oficial dos festejos do aniversário de Castanhal, foi realizado um mutirão cidadão, uma grande ação de saúde e cidadania comandada pelo Instituto Mercina Miranda no parque de exposição Pedro Coelho da Mota. Cerca de seis mil pessoas puderam ter acesso a mais de 30 serviços, realizados por uma equipe de 252 profissionais.
Foram realizadas consultas médicas, com entrega de remédios; serviços odontológicos e oftalmológico; exames básicos, como glicemia, teste rápido da diabetes; tipagem sanguínea e verificação de pressão arterial e outros mais complexos, como ultrassom e eletrocardiograma.
Por meio do ônibus-médico do instituto, também foram realizados o preventivo de câncer do colo do útero e outros exames fundamentais para a saúde feminina. O evento cidadão também contou ainda com teste rápido de HIV, cadastro de medula óssea, emissão de documentos, orientação jurídica, distribuição de mudas, corte de cabelo, jogos e atividades recreativas.
Hoje ainda vai ter passeio ciclístico, e um jogo amistoso reunindo as equipes do Gigante do Norte e Castanhal (sub-13), lançamento do Projeto Atleta do Futuro. Às 16h30 tem amistoso entre Tuna Luso Brasileira x Castanhal Esporte Clube, com entrada franca, e, às 19h, um culto de gratidão e louvor pelo aniversário. (ORM)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV