PARÁ TEM TRÊS ENTRE OS 100 MAIS INFLUENTES DO PAIS

A revista Época listou os 100 mais influentes do Brasil em 2009 e selecionou três personalidades do Pará que são destaques em todo o país e também no mundo. É o caso do o campeão do UFC Lyoto Machida, a cantora lírica Adriane Queiroz e do procurador da república Daniel Avelino. Na publicação, Lyoto teve um perfil escrito pelo senador Arthur Virgílio Neto (AM), que conta da sua admiração pelo lutador que se prepara para uma revanche no octagon do UFC. “Lyoto emociona. Provoca admiração. Vence. Enche de orgulho milhões e milhões de brasileiros”.
Já Adriane Queiroz, 37 anos, nascida em Belém, já ganhou o universo erudito com sua voz. A soprano é solista da Staatsoper de Berlim (principal ópera Alemã). Antes de virar uma estrela internacional, Adriane ensinava música para crianças carentes na periferia de Belém.
A determinação do procurador Daniel Avelino, do Ministério Público Federal do Pará, é um dos jovens e corajosos defensores da floresta amazônica. Ele é quem constatou que por meio de um decreto presidencial poderia responsabilizar legalmente todos os envolvidos no desmatamento da Amazônia. Assim, ele ingressou com as ações contra fazendas e grandes frigoríficos. Até redes de supermercados foram alertados da corresponsabilidade, eles reagiram com rapidez e interromperam a compra da carne.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV