A coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, estava em visita ao Haiti desde o domingo. Ela foi ao país divulgar o trabalho da instituição e tinha saído da embaixada brasileira para ir até uma igreja, onde faria uma palestra para religiosos, cerca de 150 pessoas. O terremoto causou o desabamento do templo e a médica acabou não resistindo e morreu no local, junto com ela estava um tenente do Exército que também faleceu.Zilda Arns morreu aos 73 anosA informação foi divulgada pelo filho da coordenadora da Pastoral da Criança, Nelson Arns, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, Paraná. Ele também afirmou que o corpo de Zilda Arns já está em poder de militares do Exército Brasileiro.
O translado do corpo da médica para o Brasil ainda não tem data confirmada para acontecer, entretando Nelson Arns já adiantou que a mãe será velada na sede da Pastoral da Criança, em Curitiba. O sobrinho de Zilda Arns já está a caminho do Haiti para saber as reais condições em que aconteceu a morte e cuidar dos detalhes do translado. Ele deve char ao país por volta das
O Haiti foi atingido por um terremoto de 7,3 pontos na escala ritcher na tarde dessa terça-feira. A capital do país ficou completamente arrasada e há informações de milhares de mortos. Além de Zilda Arns, 11 militares do Exército Brasileiro morreram na tragédia.(Odia)




