MORTOS POR TREMOR E TSUNAMI NO JAPÃO PASSAM DE 5.100

Mais de 26 mil pessoas foram resgatadas com vida, porém 8.600 ainda estão desaparecidas
O número de mortos por causa do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão na última sexta-feira (11) chegou a 5.178 nesta quarta-feira (17), informou a polícia japonesa. Foi um aumento de quase mil vítimas em menos de 24 horas. O número de feridos subiu para 2.285.
Em ao menos seis Províncias, 8.606 continuam desaparecidas, o que pode fazer o número total de mortos ultrapassar os 12 mil, segundo as estimativas mais recentes.
O número final de vítimas ainda pode aumentar em alguns municípios das Províncias mais afetadas, como Iwate, Miyagi e Fukushima, onde milhares de pessoas seguem sem ser localizadas.
Cerca de 100 mil militares japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, vasculham a zona devastada na busca por sobreviventes presos sob escombros ou arrastados mar adentro pela onda gigante de 10 m de altura.
As equipes de resgate lutam contra as constantes réplicas, o intenso frio ao norte da ilha de Honshu e a enorme destruição deixada pelo terremoto.
O governo japonês informou nesta quinta-feira que resgatou 26 mil pessoas com vida após o terremoto e o tsunami.
Quase 80 mil edifícios e casas foram destruídos e mais de meio milhão de pessoas vivem em cerca de 2.500 abrigos temporários, muitos dos quais não têm água potável e eletricidade.
R7Usina nuclear preocupa As autoridades japonesas vão recorrer a helicópteros e caminhões-pipa equipados com jatos de água para tentar resfriar o reator número 4 da usina nuclear de Fukushima, informou a TV pública NHK. 
A magnitude da tragédia levou o imperador Akihito a dirigir-se pela televisão à população pela primeira vez em seus 22 anos de império para pedir calma e orações pelos sobreviventes.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV