VIZINHO FICA PRESO POR 4 DIAS POR CRIME DE POLUIÇÃO SONORA


A disputa de dois vizinhos no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, por causa do barulho provocado por uma oficina metalúrgica, acabou com a prisão do proprietário do estabelecimento. Luís Carlos Rocha, dono da oficina, foi denunciado pela vizinha, a promotora de eventos Paula Dias, e preso em flagrante por uma equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), na segunda-feira, 14. "Minha vida estava um inferno. Não conseguia mais dormir direito, acordava sobressaltada com o barulho das máquinas, minha mãe é uma senhora idosa e tenho uma filha adolescente, que vai prestar vestibular e não conseguia estudar por causa do barulho", declarou, em entrevista concedida no último dia 8, a promotora, que move uma ação na justiça contra o vizinho.
O problema, segundo Paula, persistia há pelo menos uma década, mas a situação piorou no ano passado, quando ela decidiu procurar a Justiça. A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em Belém, vistoriou a oficina e constatou que o local era inapropriado para a atividade econômica.
Na última segunda-feira, após várias investidas, a Dema conseguiu flagrar o crime de poluição sonora. Rocha passou quatro dias detido, mas foi liberado, ontem, para responder em liberdade.
O processo que envolve os vizinhos corre na 9ª Vara Penal de Ananindeua e se refere a crime contra o meio ambiente e o patrimônio genético.
"Lula", também em declaração no último dia 8, disse que está garantido o "ganha pão"
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV