PRESDIDENTE DO TRE REBATE ACUSAÇÕES DA OAB


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Ferreira Nunes , vai entrar com uma Interpelação contra a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) por causa do envolvimento de seu nome em relação ao crime de nepotismo cruzado, que estaria ocorrendo na atual gestão do Governo Simão Jatene. "Lamento profundamente a nota dada pela OAB-PA, inclusive considero leviana a informação e acho que a Ordem deveria ter mais cuidado antes de emitir qualquer nota", enfatizou o presidente do TRE-PA, diante da suposta denúncia de que "seu filho", o qual não foi divulgado nome, seria um dos favorecidos na administração pública estadual.
A denúncia foi feita pela OAB-PA na última segunda-feira, enumerando vários nomes de parentes do Legislativo e Judiciário paraenses que seriam favorecidos. Durante uma coletiva à imprensa, o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, informou que a entidade decidiu entrar na Justiça pela exoneração de todos os assessores especiais do gabinete do governador Simão Jatene (PSDB). A alegação da OAB, após levantar 442 nomeações de assessores especiais, estima um gasto de quase R$ 30 milhões/ ano só com esses assessores.
Durante a sessão do Pleno do TRE-PA, Ricardo Nunes, esclareceu que tem apenas duas filhas: Bruna, de 18 anos, estudante do curso de Direito no Centro Universitário do Pará (Cesupa), e Brenda, de 15 anos. "Vou fazer uma Interpelação para que o erro seja reparado pela OAB."
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, afirmou ontem estar tranquilo e retificou a informação que seria um filho do desembargador favorecido, porque "na verdade foi citado que presidente do Tribunal Eleitoral tem um irmão como assessor especial de Simão Jatene", o que, segundo ele, não descaracteriza crime de nepotismo. (orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV