REMOÇÃO DE TATUAGEM FOI O TEMA ABORDADO NO CONGRESSO DE DERMATOLOGIA


Remoção de tatuagem foi o tema abordado no Congresso de DermatologiaTroca de parceiro amoroso e mudança de emprego são os motivos que mais levam pessoas ao consultório do dermatologista. O motivo da consulta é a remoção de tatuagens. 'As mulheres são as que mais procuram o consultório. Geralmente motivadas pelo fim do relacionamento. Os homens costumam retirar tatuagens quando resolvem ingressar no serviço militar ou quando alcançam uma posição de maior destaque dentro do mercado de trabalho', garante o dermatologista pernambucano Emmanuel Rodrigues de França. Ele é um dos 30 profissionais em todo o Brasil capazes de realizar a remoção de tatuagem. O número equivale a 0,5% do total de dermatologistas do país. Segundo o médico, não há no Pará nenhum médico habilitado para esse serviço.
Além de sair do estado, o paraense interessado em remover uma tatuagem terá que pagar caro por isso. São necessárias entre seis e dez sessões de aplicações de laser para apagar completamente o desenho. O preço de cada sessão varia de R$ 300 a R$ 1.000. 'O que irá determinar o preço e o número de aplicações necessárias será o número de pigmentos que a tatuagem possui. As tatuagens feitas por profissionais possuem mais pigmentos e por isso o tratamento para removê-las costuma ser mais demorado', explica Emmanuel Rodrigues. Ele afirma que o tratamento não deixa marcas na pele. 'É possível inclusive fazer uma nova tatuagem no mesmo local', garante o médico que possui 12 anos de atuação no segmento.
A experiência do dermatologista e as novidades no mundo da tatuagem estiveram em foco durante sua participação ontem no 64º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, evento realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e que encerra amanhã suas atividades. Entre as novidades apresentadas, a possibilidade de remover a tatuagem de modo mais rápido e econômico. 'A tinta especial permite que a tatuagem seja removida com apenas uma aplicação de laser. Ela já está no mercado norte-americano, mas por ser mais cara ainda não há previsão de chegar ao mercado brasileiro', diz Emmanuel Rodrigues.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV