MODELOS DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS GANHAM MOSTRA NO BOULEVARD SHOPPING


Recontar a história por meio de carros antigos é um dos objetivos da 1ª Mostra de Carros Antigos do Pará, que começou ontem e se estende até o próximo dia 15 deste mês, no Boulevard Shopping, no espaço G2. Ao todo, 35 modelos entre utilitários, esportivos e modernos fazem parte da exposição intitulada "Evolução Máquina", e mostram as transformações mais marcantes dos clássicos do mercado automobilístico, abrangendo o que há de melhor das décadas de 1920 a 1980.
Aberta ao público, a exposição é realizada pelo Clube dos Aficionados por Carros Antigos no Pará. "Queremos mostrar que temos um público que é aficionado por carros antigos, que nós temos força. E que o antigo, quando preservado, pode se tornar arte. Isso, nós fazemos por amor, à máquina, à força e ao design. Além de mostrar aos jovens que devem dar continuidade à preservação destes bens comuns", explica Samuel Alves, presidente do clube. Ainda segundo Alves, a expectativa é que até 6 mil pessoas visitem a mostra.
O Clube dos Aficionados por Carros Antigos no Pará ressalta que o acervo de clássicos é inteiramente paraense, assim como os respectivos donos. "Os carros são todos potentes e cada um com uma história para contar, genuinamente paraense. Hoje, nosso público conta não apenas com homens, mas com crianças e mulheres também", afirma Samuel Alves.
A mostra é patrocinada pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM), Boulevard Shopping Belém, Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Posto Ok, Fantastic Bar, W. A. Eventos, Sol Informática e Tora Motorsport. (Amazônia)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV