PRAIA DO ATALAIA SEM TRAFÊGO DE CARROS

Promotor entra com representação no MPE proibindo circulação de veículos nas praias de Salinas
Os inúmeros acidentes de carro que aconteceram no município de Salinópolis no mês de julho foram suficientes para uma decisão: “No máximo até o final deste ano, nenhum carro poderá mais desfilar na praia do Atalaia”, garante o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Benedito Wilson Sá.
Segundo ele, no início deste mês, outro promotor, Edson Cardoso, ingressou com uma representação solicitando providências ao Ministério Público do Estado do Pará, após, ter sido vítima de um acidente provocado por uma menor de idade na praia.
O MPE designou o serviço para um promotor de Salinas, que trabalhará em conjunto com Wilson Sá, para que, juntos, possam elaborar uma ação que proíba definitivamente a circulação de veículos nas praias do município. “A demanda criminosa praticada na praia e os crimes contra o meio ambiente são pontos que estarão relatados em nossa ação. A praia está ficando intransitável, não dá para continuar do jeito que está”, ressalta o promotor.
Ele diz ainda que a partir do momento que a decisão entrar em vigor, o projeto de reconstrução da orla do balneário, que está “engavetado” há vários anos, poderá finalmente sair do papel. “Os carros vão ter que ficar em algum lugar já que não poderão ficar mais nas praias, portanto, a reconstrução da orla será necessária”, finaliza.
A decisão de proibir carros na praia do Atalaia e do Farol Velho em Salinas divide a opinião de veranistas. “Acho que isso já deveria ter ocorrido há muito tempo. Essas últimas férias só trouxeram dor de cabeça e estresse. Engarrafamento, sujeira, som alto. Descansar que é bom, nada”, diz o contador Evandro Ribeiro, que costuma passar as férias no município. Para o advogado Helano Duarte, a proibição irá acabar com o “status” do lugar. “Salinas é conhecida por ser a única praia do Brasil onde pode entrar carro, vamos perder esse rótulo, que já é nossa marca registrada”, finaliza.
(Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV