EXPERIÊNCIA RENDE UM DIPLOMA

Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir de hoje. As inscrições vão até 10 de setembro. O Certific é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita.
Os interessados devem procurar o instituto federal de educação, ciência e tecnologia mais próximo. São 37 campi de institutos federais, em 13 Estados mais o Distrito Federal, que oferecerão o Certific neste semestre. No Pará, foram disponibilizadas inscrições somente no Instituto Federal do Pará, em Castanhal, para os seguintes profissionais: Trabalhador de Preparação de Pescados e Criador de Peixes - Tanque Escavado. Mais informações: rodovia BR-316, Km 62, Saudade, Castanhal/PA, telefone (91)3412-1604 ou site www.ifpa.edu.br.
"O programa apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta", disse Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área. Depois da entrevista, há duas possibilidades. Se for constatada a excelência do trabalhador, ele recebe um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Caso sejam constatadas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarrega de oferecer a formação ao trabalhador. Se for constatado déficit escolar, o trabalhador é encaminhado para uma escola de educação básica, para posteriormente receber o certificado. Mais informações pelo telefone 0800-616161. (Amazônia)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV